Em comunicado a sul coreana SHIFT UP pediu desculpa por em GODDESS OF VICTORY: NIKKE ter utilizado personagens demasiado semelhantes às criadas por Neco.
A polémica surgiu depois de ter sido apontado que duas personagens do jogo faziam lembrar criações do artista, que é conhecido pelo seu estilo visual diferenciado.
Foi revelado que a SHIFT UP após uma série de discussões com Neco, decidiu parar com a utilização de uma das personagens, um NPC. No entanto, a outra personagem envolvida, denominada “Scarlet: Black Shadow”, vai continuar a ser utilizada com autorização do ilustrador. A empresa agradeceu à Neco a compreensão e prometeu evitar que este tipo de problemas se repita no futuro.
A controvérsia começou em dezembro de 2023 e até Neco se pronunciou sobre o assunto. Numa publicação de dezembro de 2023, Neco referiu que a direção de GODDESS OF VICTORY: NIKKE lhe enviou uma mensagem direta a admitir as semelhanças e a pedir desculpa. No entanto, em janeiro de 2024, Neco decidiu procurar ajuda jurídica para resolver o conflito, considerando que seria difícil uma solução pessoal.
Finalmente, após receber o pedido formal de desculpas da SHIFT UP e chegar a um acordo, Neco informou os seus seguidores que considerava o assunto resolvido e que não iria fazer mais declarações sobre o assunto. Além disso, alertou que tomará medidas legais caso receba comentários ofensivos de terceiros relacionados com este caso.