Richard Heyne, o produtor técnico de Godfall, revelou numa entrevista que o jogo não terá microtransações oferecendo aos jogadores uma “experiência completa”.
Foi igualmente revelado que Godfall explorará em pleno as capacidades do DualSense da Playstation 5 transmitindo diferentes sensações ao jogador de acordo com a arma que estão a utilizar.
Na descrição do jogo podemos ler:
Salva o Aperion. És o último dos cavaleiros Valorian, mestres de combate equipados com armaduras lendárias chamadas de Valorplates. Ascende em Godfall, um RPG de ação corpo-a-corpo looter-slasher.

Godfall está a ser desenvolvido no Unreal Engine 4 e será lançado para PC na Epic Games Store e Playstation 5.
Leve essa informação com muita desconfiança.
Esse é um jogo publicado pela Gearbox, que tem como CEO (diretor executivo) Randy Pitchford, o mesmo cara que disse que Borderlands 3 não ia ter DLC; e não foi bem isso né, e quando descobriram a mentira ainda tentou se fazer de vítima.
O cara tem um parafuso a menos, e pelo que eu ouvi ainda foi acusado de ser papa anjo, mas enfim, ele disse que não haveria microtransacoes, mas não comentou sobre dlc, pelo que estou lembrado.
DLC e Microtransações são basicamente a mesma coisa, a diferença que é DLC (downloadable content) pode ser gratuito. Microtransações é um termo para informar ao consumidor que há como comprar com dinheiro real conteúdo para o jogo/aplicativo; em celulares é mais comum usar o termo microtransações, tanto Apple quanto Google tem políticas que exigem que essa informação seja discriminada na página do aplicativo. Em suma, qualquer conteúdo extra disponibilizado por download para jogo X é um DLC.
Ele tentou se explicar dizendo que os “DLC/microtransações” seriam só cosméticos, o cara é mais um dos hipócritas da indústria junto com Tim Sweeney e os CEOs da EA e Activision, a diferença é que, como tu disse, ele tem muitos parafusos a menos.
Basta lembrar quando eles (Gearbox) usaram o dinheiro que a Sega investiu para fazer Aliens Colonial Marines e desviaram para o projeto deles, deixando a Sega com aquele desastre e o prejuízo. Gearbox não tem nenhuma integridade e boa parte disso é por causa de seu CEO.
Mudando de assunto pelo o que eu ouvi a Sega anda muito de pé frio.
Jogo triple A não deveria ter microtransação mesmo. É o mínimo que o consumidor espera.
Eu não sei não, pra mim tem história mal contada aí.
Veremos. Caso ele não cumpram com a palavra, a internet cobrará depois.
Nem por isso, mas tem horas que eu me pergunto se os gamers e as empresas têm definições diferentes do que se qualifica como microtransacoes.