Após 4 anos desde o lançamento inicial, Grand Theft Auto 5 continua a receber updates regulares e a comparecer no top de vendas de jogos mensais, mantendo ou até mesmo aumentando a sua popularidade, ultrapassando os 80 milhões de cópias vendidas.

Com Red Dead Redemption 2 a ser lançado em breve, Rockstar poderá ter outro jogo com imenso sucesso na sua posse, sendo esta, mais uma razão para dar um empurrão final ao GTA 5. De acordo com um relatório recente de Kotaku UK, Rockstar deverá lançar uma edição premium de GTA 5 para PS4, e Xbox One, em Abril do ano corrente.

Durante o mês de Fevereiro e Março, houve leaks que sugeriam que uma versão premium de GTA 5 seria lançada a 23 de Março, contudo, Kotaku reporta que as suas fontes afirmam, que a data de lançamento teve de ser adiada para Abril.

Quanto a edição Premium, GTA 5 deverá conter o jogo base, e um elevado leque de DLC Online que foi lançado durante os anos, e o Criminal Enterprise Starter Pack será incluído nesta edição.

Criminal Enterprise Starter Pack foi lançado em Dezembro de 2017 para o GTA Online, e contem armas, veículos, e propriedades até o valor de $10.000.000 GTA dollars.

Não haverá nada de novo, de acordo com a fonte de Kotaku, por isso, caso tenha o jogo original, provavelmente não terá vantagens ao comprar esta edição.

A intenção desta edição, reporta Kotaku, é de substituir a edição normal e manter o preço inicial, tornando o jogo perfeito para novos jogadores interessados no GTA Online. Para quem esta a espera de uma nova narrativa, deve esperar o lançamento de Red Dead Redemption 2.

Estes rumores ainda não foram confirmados pela Rockstar, por isso não há certezas nem datas de lançamento, contudo, faz algum sentido lançar uma edição especial antes do lançamento de Red Dead Redemption 2.