A Arc System Works anunciou que vai lançar uma versão de Guilty Gear -Strive- para a Nintendo Switch no dia 23 de janeiro de 2025 por 59,99€ que vai incluir todas as 28 personagens atualmente disponíveis.
Guilty Gear -Strive- foi lançado originalmente para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC (Steam) no dia 11 de junho de 2021. No dia 29 de julho de 2021 foi a vez das Arcadas e finalmente no 6 de março de 2023 foi lançado para Xbox One e Xbox Series.
Através da página de Guilty Gear -Strive- no site da Arc System Works podemos ler:
“Guilty Gear -Strive- é a mais recente entrada na série de jogos de luta aclamada pela crítica, Guilty Gear. Criada por Daisuke Ishiwatari e desenvolvida pela Arc System Works, Guilty Gear -Strive- mantém a reputação da série pelos seus inovadores gráficos híbridos 2D / 3D cellshading e uma jogabilidade intensa e gratificante.
Existe um modo de história totalmente narrado que mergulha profundamente no universo Guilty Gear, novas personagens que se juntam às favoritas dos fãs e um robusto código de rede rollback.
Caraterísticas principais:
- Gráficos e animações espetaculares – Os gráficos híbridos 2D / 3D, pioneiros na série Guilty Gear, foram elevados para o nível seguinte em Guilty Gear -Strive-. A nova direção artística e as animações melhoradas das personagens vão ultrapassar tudo o que já viste num jogo de luta!
- Nova revolução nos jogos de luta! – Guilty Gear -Strive- traz uma série de mecânicas de jogo novas e inovadoras, concebidas para permitir que os jogadores novos na série aprendam rapidamente o fundamental enquanto mantém a gameplay profunda e criativa pela qual Guilty Gear é elogiado. Novas adições à série, tais como a mecânica de quebrar paredes, permitirão novas e excitantes abordagens às batalhas.
- O destino do universo será determinado – A história de Guilty Gear, que se estende por mais de 20 anos, chegará finalmente a uma conclusão em Guilty Gear -Strive-. As provações e tribulações dos heróis e vilões da série serão finalmente resolvidas. Descobre a surpreendente verdade que aguarda o fim de tudo o que conheceste.”