No rescaldo do ataque informático que a Capcom foi vítima recentemente, um grupo de piratas informáticos conseguiu apoderar-se de 1 TB de informação confidencial.
Capcom é vitima de um ataque informático e perde 1 TB de dados confidenciais
Planos para o lançamento de jogos, contratos confidenciais, códigos fonte, condutas, e informações pessoais foram partilhadas numa publicação do fórum Resetera. Isto porque segundo a BBC, a Capcom recusou-se a pagar o resgate exigido pelos piratas.
A publicação revela que Resident Evil VIII: Village está planeado para ser lançado em abril de 2021, e terá lançamentos também para a geração atual. Monster Hunter Stories 2 está agendado para junho de 2021 para Nintendo Switch, seguindo-se de uma versão não anunciada oficialmente para PC.
Existem também informações sobre um jogo Resident Evil multiplayer com componentes Battle Royale, um jogo Ace Attorney está a ser desenvolvido para PlayStation 4 e Nintendo Switch, e Monster Hunter Rise terá lançamento em março de 2021 para a Nintendo Switch, e outubro de 2021 para o PC.
Mas só de lançamentos os hackers expuseram os planos do grupo nipónico. Também revelaram que o Google Stadia pagou à Capcom US $ 10 milhões para colocar futuramente os jogos Resident Evil 7: Biohazard e Resident Evil VIII: Village na sua plataforma, e a Sony pagou US $ 5 milhões para lançar Resident Evil 7: Biohazard para a Playstation VR, e garantir o DLC do jogo (temporariamente) em exclusivo na PlayStation 4. Códigos-fonte para os jogos The Misadventures of Tron Bonne, Devil May Cry 2 e Resident Evil: Umbrella Chronicles também para foram obtidos.
Temas como a condutas LGBTQ e temas adultos nos seus produtos também foram expostos. Vários slides apresentam The Last of Us Parte II e Shadow of the Tomb Raider como exemplos positivos de personagens femininas; e que personagens de todos os géneros devem ser promovidas da mesma forma. A Capcom observa que certas regiões caracterizam personagens LGBTQ negativamente.
Também revelou que as princesas da Nintendo, Peach e Zelda são exemplos negativos de estereótipos femininos por se tratarem de donzelas em perigo, apesar da imagem usada para Zelda ser a Breath of the Wild; onde a personagem assume um papel mais ativo.
Os slides continuam e indicam que personagens masculinas e femininas devem ser tratadas da mesma forma num videojogo. As personagens personalizáveis de todos os géneros devem poder usar qualquer corte de cabelo ou pelos faciais e vários tipos de corpo. O apelo sexual, como fantasias em biquíni, poses e práticas obscenas, deve ser igual entre homens e mulheres e apenas deve surgir no contexto da história. No entanto, estas práticas terão de ser alcançadas em todos os géneros e públicos.
Por fim também revela 3 projetos em desenvolvimento ainda sem título. “Guillotine”, está agendado para a Nintendo Switch em fevereiro e outras plataformas em maio; “Reiwa”, sem plataformas especificadas e “Shield”, um shooter multijogador direcionado para streamers.
A declaração da Capcom na manhã de ontem confirmou que os relatórios de vendas e as informações financeiras foram verificadas como comprometidas. A empresa não confirmou exatamente quanta informação foi revelada nesta fuga de informação, apenas especificou que “nenhum dos dados em risco contém informações de cartão de crédito“.
A Capcom reforça que continuará a investigar o incidente que ocorreu a 2 de novembro.
Nada de especial foi revelado. Os hackers queriam imenso dinheiro por informações que nem a própria Capcom se interessa muito que sejam divulgadas.
Não foi revelado nda de tão impactante assim kkkkkk Só esses 3 futuros projetos que pode ser qualquer coisa.
Wokeapicom
Peraí, um novo Ace Attorney???? *0*
Certo, agora logo logo irão cancelar a Capcom também.
Pena que não revelaram nada sobre o remake de RE4… O único game da Capcom que eu estou esperando atualmente! Se a Sony for esperta, comprará a exclusividade temporária do RE4 remake, afinal quem nunca jogou RE4 em um PS2 não teve infância… Apesar de inicialmente o jogo ter sido exclusivo de GAMECUBE.
Depois do remake do RE3 eu não sei se tu deveria ficar tão animado x=.
Se o remake do RE4 for conduzido da mesma forma, vão passar o machado no conteúdo original, não vai sobrar nada, só referências toscas; e vão mudar a Ashley? ela não se encaixa na visão de “personagem feminina ideal” que eles citam na matéria.