Heidern volta para a linha da frente em The King of Fighters XV

O regresso do comandante dos Ikari Warriors

A SNK Corporation revelou mais uma personagem para o jogo The King of Fighters XV.

Heidern, o valoroso comandante da “Team Ikari” vai novamente pisar as arenas do frenético torneio de marciais. Há duas décadas que não assistíamos canonicamente às suas participações no mesmo, e mesmo estando fora da linha da frente há imenso tempo, podemos verificar que adquiriu novas e poderosas técnicas de luta ainda mais afiadas e explosivas. Com Ralf Jones, Clark Still, e Leona Heidern como integrantes na “Team Ikari”, é muito provável que o comandante se alie a K’ e Maxima ou Whip e forme uma nova equipa (um acontecimento que assistimos desde The King of Fighters XI) e estejamos na presença de uma grande ameaça, isto porque parece comandar duas equipas, e atuar com a equipa de agentes secretas. Como The Verse trouxe à vida as almas de guerreiros falecidos, é muito provável que o seu nemesis, Rugal regresse para se vingar.

Oito anos antes dos eventos de The King of Fighters 94, Heidern foi o escolhido para ser promovido a general devido à sua mestria em táticas de estratégia e domínio em várias artes marciais. Esta cerimónia ocorreria numa base ultrassecreta no Brasil. A mesma também receberia a participação da sua esposa, Sandra e filha, Clara. Contudo, Rugal Bernstein, um perigoso criminoso, estava bem ciente destes eventos porque infiltrou um dos seus agentes no seio desta força secreta. Enquanto Heidern chegava para a sua condecoração após mais uma missão bem-sucedida, Rugal invade a base, e assassina cerca de cinquenta colegas do general. Quando este regressou, foi recebido com os risos incessantes de Rugal e sem pensar duas vezes envolve-se num combate mortal contra o criminoso. No entanto, o poder de Rugal é muito superior e além de derrotar o ilustre general privou-lhe de um dos seus olhos, simplesmente para ser um troféu e um elemento digno para fazer parte de sua coleção privada. A crueldade do Rugal, não conhece barreiras, e diante de Heidern, assassina brutalmente a esposa e a sua criança. Após estes episódios, o general abandona o seu posto e vagueia durante anos sozinho enquanto desenvolve um estilo de luta proprietário e uma unidade de guerreiros intitulada Ikari (fúria) Warriors para se vingar de Rugal. Um acontecimento que testemunhámos em The King of Fighters 94.

Antes do torneio e enquanto deambulava pelo mundo, Heidern, encontra uma criança de olhares rasgados e cabelo azul numa aldeia em chamas. Esta foi a única sobrevivente, mas infelizmente apenas se recorda do seu nome, Leona. Perante um destino cruel, Heidern decide adotá-la. Originalmente proibiu-a de participar em qualquer treino, mas assim que testemunha as suas habilidades em combate, sentiu que a criança poderia fazer parte dos Ikari Warriors num futuro próximo. No entanto, recusou-se a dar à sua um posto formal, para a proteger de alguns dos perigos no campo de batalha numa fase prematura.

Em The King of Fighters ’96, esta recebe a sua primeira missão oficial sendo convocada para se juntar aos seus colegas a Ralf e Clark na “Team Ikari Warriors”, enquanto o seu pai dava ordens na base. Após os eventos da Saga de Orochi, Heidern, e os Ikari Warriors recebem a missão de destruir os NESTS, e investigar os incidentes do misterioso grupo “Those From the Past”. Porém, a sua luta volta a torna-se mais pessoal em The King of Fighters 2003, quando Leona desenvolve o “Riot of the Blood” e a impede de atacar novamente os seus colegas. Após estes eventos Heidern, volta a comandar a sua equipa enquanto secretamente treina Leona para adquirir controlo total dos seus poderes. Em The King of Fighters XIII os Ikari Warriors são enviados para investigar os misteriosos filhos de Rugal, Rose e Adelheid Bernstein, continuar as pesquisas dos “Those from the Past”. Adicionalmente também capitaneou a Peregrine Falcon (Metal Slug) em algumas missões.

Heidern, possui uma personalidade exigente e rígida devido ao seu trágico passado. Embora adote a mesma para proteger que mais ama (inclusive a sua filha) também é rápido a elogiar os feitos dos seus soldados. Dono de uma mente estratega brilhante, sendo que através desta já impediu imensos atentados mundiais ao longo da série. Em combate usa uma arte marcial desenvolvida por si próprio onde faz os seus braços lâminas afiadas capazes de cortar até metal e luvas com explosivos.



The King of Fighters XV
 vai receber lançamento a 17 de fevereiro de 2022 para as plataformas PlayStation 4Xbox OnePlayStation 5Xbox Series e PC (Steam), Epic Games Store Microsoft Store.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.