Mais...
    InícioJogosHideaki Itsuno junta-se como diretor ao recém criado LightSpeed Japan Studio

    Hideaki Itsuno junta-se como diretor ao recém criado LightSpeed Japan Studio

    A LightSpeed Studios, subsidiária da Tencent Games, anunciou a criação do LightSpeed Japan Studio, um novo estúdio de desenvolvimento de jogos que funciona em duas localizações, em Tóquio e Osaka, centrado no desenvolvimento de jogos de ação de elevado orçamento. O estúdio é dirigido por Hideaki Itsuno, um ex-veterano da CAPCOM.

    Itsuno abandonou a sua antiga empresa em setembro de 2024, após 30 anos. Começou a trabalhar para a CAPCOM em 1994 e os seus primeiros trabalhos como diretor foram Star Gladiator e Rival Schools: United by Fate. Foi o diretor de Power Stone, Power Stone 2, Project Justice, Darkstalkers Chronicle: The Chaos Tower, One Piece Mansion, Capcom vs SNK 2: Mark of the Millennium 2001, Auto Modellista, Devil May Cry 3: Dante’s Awakening, Devil May Cry 3: Special Edition, Devil May Cry 4, Dragon’s Dogma, Devil May Cry 4: Special Edition, Devil May Cry 5, Devil May Cry 5: Special Edition e Dragon’s Dogma II.

    Hideaki Itsuno comentou o seguinte:

    Juntar-me aos LightSpeed Studios é um novo e excitante capítulo para mim. Com a forte capacidade de desenvolvimento e a rede global da LightSpeed, estou ansioso por criar títulos originais de jogos de ação AAA juntamente com a fantástica equipa e construir experiências estéticas e inovadoras para a comunidade global de jogadores. Damos as boas-vindas a todos os criadores de jogos talentosos e apaixonados de todo o mundo para se juntarem à nossa visão.

    Jerry Chen, o presidente dos Lightspeed Studios, acrescentou:

    É uma grande honra ter Hideaki Itsuno a juntar-se aos LightSpeed Studios. A criação do LightSpeed Japan Studio é um passo significativo na expansão dos LightSpeed Studios e demonstra o nosso empenho em trazer os melhores jogos possíveis aos nossos jogadores.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares