Horizon Zero Dawn ainda este ano no PC

Já algum tempo que têm vindo a circular alguns rumores sobre o lançamento de para PC e o Kotaku vem agora revelar que segundo as suas fontes tal vai mesmo acontecer e ainda este ano.

Dada a reputação do Kotaku em revelar leaks deste tipo e a confirmação deste lançamento por 3 fontes diferentes, parece mesmo que o aclamado jogo da Guerrilla Games vai mesmo chegar ao PC.

Se tal acontecer este será o primeiro grande jogo da Sony a chegar ao PC e uma mudança significativa nos lançamentos da gigante nipónica.

Embora exclusivos PS4 anteriores, como Detroit: Become Human e futuramente Death Stranding tenham lançamentos PC, nenhum destes dois jogos é propriedade da Sony. Horizon Zero Dawn, por outro lado, é exatamente isso e parece mostrar que, entrando na era da PS5, a Sony poderá estar disposta a levar os seus jogos para outras plataformas.

Death Stranding e Horizon Zero Dawn partilham ambos a mesma tecnologia, o motor gráfico Decima Engine da Guerrilla Games, e com a Kojima Productions a trabalhar de perto com a produtora holandesa certamente terão desenvolvido a tecnologia necessária para uma boa transição para o PC.

Em março de 2019 Horizon Zero Dawn celebrou o seu 2º aniversário revelando que já foram vendidas mais de 10 milhões de cópias deste exclusivo PlayStation 4. Os valores são impressionantes se tivermos em mente que o jogo é um exclusivo e uma franquia totalmente nova.