Hyperdimension Neptunia: Sisters vs. Sisters é anunciado para o Japão

Uma nova versão do segundo jogo

A Compile Heart anunciou o jogo Hyperdimension Neptunia: Sisters vs. Sisters (Choujigen Game Neptune: Sisters vs. Sisters) para as plataformas PlayStation 4 e PlayStation 5.

O mesmo vai receber lançamento a 21 de abril de 2022 no Japão. Para já não foram anunciadas datas de lançamento ocidentais.

À semelhança da nova versão do primeiro jogo que recebemos no verão passado, Hyperdimension Neptunia: Sisters vs. Sisters, parece tratar-se parcialmente de um remake da segunda aventura que recebeu lançamento originalmente na PlayStation 3 em 2011, já que reintroduz as personagens Nepgear, Uni, Rom e Ram. A Compile Heart indica que os modelos de personagens das irmãzinhas da Gamindustri serão novos.

Em batalha, três membros do nosso grupo lutam em tempo real sendo que as personagens que controlamos atuam por conta própria. Também poderemos alternar entre qualquer uma das três a qualquer momento. Ataques combinados podem ser ativados ao pressionarmos o botão vinculado às outras personagens; e habilidades táticas atuam como ações únicas que consomem um medidor específico. Os cenários podem ser percorridos e explorados na sua totalidade. A versão para a PlayStation 5 oferece uma maior sensação de imersão através de elementos de feedback táteis produzidos pelo comando DualSense.

A história transporta-nos novamente até ao mundo da Gamindustri. Após as irmãzinhas despertarem de um sono profundo, descobrirem que os smartphones chamados “MagiPhones” tomaram conta do mercado. Planeptune também mergulhou para um fenómeno intitulado “Buzzoer”, que transportou hordas de monstros para a nação, e está ligado ao desaparecimento das suas irmãs mais velhas.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.