Nesta quarta-feira (21 de maio) o jogo brasileiro Pivot of Hearts foi lançado oficialmente na Steam e no itch.io.
Desenvolvido pelo Dragonroll Studio, de São Paulo, o jogo explora a complexidade emocional de relacionamentos queer e não-monogâmicos por meio de conexões mal resolvidas, amizades em transformação e desenvolvimento pessoal. O elenco é parte central da experiência, com cada personagem tendo sido escrito com cuidado, humor e sinceridade.
Pivot of Hearts acompanha Wén Xiàn, um desenvolvedor de jogos taiwanês-brasileiro que reencontra uma amiga de infância e forma novos laços que desafiam sua visão sobre o amor. Situado em São Paulo, o jogo aborda identidade, amadurecimento emocional e as complexidades das conexões humanas através de narrativas ramificadas conduzidas pelas escolhas do jogador.

O jogo é construído com base em:
- Mais de 100 mil palavras de romance fofo e nerd, com não-monogamia realista! Com cerca de dez horas de jogo estimadas, cinco finais diferentes e um elenco memorável, Pivot of Hearts vai aquecer os corações dos jogadores e deixá-los querendo mais!
- Narrativa e design inclusivos: rotas românticas, platônicas e não-monogâmicas moldadas por escolhas, com personagens diversos e recursos de acessibilidade planejados para acolher todos os públicos.
- Sistema interativo de Tarô: um sistema simbólico de cartas que influencia conversas e escolhas, refletindo os instintos, necessidades e desejos dos personagens.
- Experiência audiovisual original: uma animação de abertura inédita com o tema Stay with Me, de Livia Maki Yoshikawa, além de arte e trilha sonora totalmente artesanais, criadas por uma equipe pequena e apaixonada.
- Ambientação autêntica em São Paulo: explore a vibrante cultura paulistana com notas de tradução dentro do jogo. De gírias locais a comidas de rua e referências nostálgicas a animes, cada detalhe é baseado em locais reais e cuidadosamente explicados para jogadores do mundo todo.
- Ainda mais carisma e desafios: os diálogos ganham vida com interjeições dubladas pela equipe e seus amigos, e conquistas no Steam recompensam os jogadores mais curiosos.

Jogo que é descrito como “diverso e inclusivo” eu passo longe é puro suco de militância e zero entretenimento