Jogo coreano acusado de plagiar Kimetsu no Yaiba chega ao fim 5 dias após o seu lançamento

O jogo coreano Gwisal-ui Geom (The Ear-Slaying Sword) foi lançado para smartphones a 24 de abril e 5 dias após o seu lançamento vem agora revelar que vai terminar.

Gwisal-ui Geom (The Ear-Slaying Sword) foi acusado de plágio online no Japão e na Coreia graças à sua forte semelhança com aspectos do mangá Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) de Koyoharu Gotouge. O protagonista não tem apenas uma semelhança física com Tanjiro de Kimetsu no Yaiba como a sua família também foi morta por demónios, e ele parte numa aventura para os vingar.

Embora o anúncio não aborde diretamente às acusações de plágio, podemos ler que o jogo está a ser interrompido devido a “vários problemas”. A equipa expressa as suas desculpas pela sua “imaturidade” e por “causar desconforto aos outros”. As compras no jogo já foram bloqueadas antes do fecho oficial do jogo.

A produtora do jogo, a Tennine, negou as acusações, afirmando ao site de notícias de jogos coreano Game Meca que as pessoas só pensam que as duas propriedades são semelhantes por causa das roupas de estilo japonês e da premissa básica de combater demónios. O site de notícias revelou que partes da jogabilidade se assemelham fortemente a outro jogo para smartphones coreano chamado Sodeumaseuteo Seutoli (Sword Master Story).

Kimetsu no Yaiba começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump em fevereiro de 2016 e a Shueisha vai publicar o seu 20º volume a 13 de maio.

Quanto à história do mangá de Kimetsu no Yaiba:

O cenário é o Japão, era Taisho. Tanjirou é um menino de bom coração que viveu pacificamente com sua família como vendedor de carvão. A sua vida normal muda completamente quando a sua família é morta por demónios. A única outra sobrevivente, a irmã mais nova de Tanjirou, Nezuko, tornou-se num demónio feroz. Para devolver Nezuko ao normal e vingar-se do demónio que matou a sua família, os dois partem numa jornada. De um jovem talento, começa um conto de aventuras de sangue e espadas!

O mangá ganhou uma adaptação para série anime de sucesso em abril de 2019 pelo estúdio ufotable (Fate/Zero, Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu), direção de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia the Animation) e design de personagens por Akira Matsushima (Maria Watches Over Us, Tales of Zestiria the X).

Tal como noticiámos recentemente Gekijouban Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen, o filme anime que vai continuar a história da série, vai estrear nos cinemas japoneses a 16 de outubro de 2020.

Podem comprar aqui com 10% de desconto o mangá de Kimetsu no Yaiba com portes grátis para todo o mundo.

Subscreve
Notify of
guest

10 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Shiba
Shiba
29 , Abril , 2020 11:32

Eles realmente acharam que ninguém ia perceber kkkk

Reinhard
Reinhard
29 , Abril , 2020 11:32

Rapaz, pra plagiar Kimetsu no Yaiba tem que estar muito criativamente falido kkkkk

João Vítor Nerís
João Vítor Nerís
29 , Abril , 2020 11:32

e muita burrice kkk

Aline Cardoso
Aline Cardoso
29 , Abril , 2020 11:32

Tem nem como defender, até o estilo do logotipo eles plagiaram kkkkk

Sasuke ペ ン ド ラ ゴ ン
Sasuke ペ ン ド ラ ゴ ン
29 , Abril , 2020 11:32

Esses cara são tão inteligentes ou são cara de pau msm rsrsrs.

Charles
Charles
29 , Abril , 2020 11:32

O famoso ” copia, mas não faz igual ” HEUHEUE

Char
Char
29 , Abril , 2020 11:32

Nem ta igual :v

Yhan
Yhan
3 , Maio , 2020 13:49

Ae é muito cara de pau.

fundashi666
fundashi666
3 , Maio , 2020 13:49

Tem até o kirishima(MHA) kkkk

Davinte
Davinte
3 , Maio , 2020 13:49

Kkkkkk, que desculpinhas esfarrapadas.