Mais...
    InícioJogosJogos WILD ARMS foram negados várias vezes pela Sony

    Jogos WILD ARMS foram negados várias vezes pela Sony

    As editoras japonesas não estão interessadas na criação de novos IP's do género

    Akifumi Kaneko, o criador dos jogos da série WILD ARMS recentemente fundou a Wild BUNCH Productions para desenvolver o seu sucessor espiritual, Armed Fantasia: To the End of the Wilderness, recorrendo a uma campanha de financiamento no Kickstarter.

    Contudo, antes de enveredar por esta via, Akifumi tentou incansavelmente ressuscitar o RPG nas consolas PlayStation. Infelizmente a Sony Interactive Entertainment não demonstrou nenhum interesse em regressar ao velho oeste, visto que o seu projeto foi negado vezes sem conta.

    No excerto de uma entrevista com o website Gematsu comentou o seguinte:

    No que diz respeito a criar novos JRPGs, as editoras japonesas simplesmente já não querem correr esse risco. No meu caso, falei repetidamente com a Sony, mas não produziu nenhum efeito. Atenção, não é porque os JRPGs já não são um género popular, nada disso, o que acontece é que as editoras não nos deixam criá-los. Este é apenas um problema com as novas propriedades intelectuais, pois os jogos de Persona e Final Fantasy não têm quaisquer problemas de financiamento.

    A campanha conjunta no Kickstarter pedia 750 mil dólares para o financiamento. Contudo, já arrecadou mais de 1.9 milhões de dólares e vai amealhar muitos mais até sexta-feira.

    SourceGematsu
    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Likou
    Likou
    28 , Setembro , 2022 19:39

    Sony é uma merda atualmente mesmo. Ignorou completamente as suas raízes. Jim Ryan é um desgraçado que odeia os jogos antigos também.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares