Recentemente noticiámos que a Sony estaria muito perto de adquirir a Kadokawa, e via Bloomberg sabemos agora que já no passado a Sony esteve em conversações para adquirir o conglomerado japonês e que o negócio está dependente do “grau de compromisso” que a Sony está disposta a empregar.
Segundo o Bloomberg a Kadokawa quer que a Sony compre completamente a companhia ou não compre nada. Por outro lado, a Sony apenas tem interesse em adquirir ativos relacionados com anime e videojogos, e assim fortalecer o seu portefólio de IP.
Deste publicação de mangá e revista, à criação de anime, filmes e videojogos, a Kadokawa tem uma enorme influência no conteúdo audiovisual que é produzido no Japão e exportado para o resto do mundo.
A Kadokawa adquiriu o estúdio anime Doga Kobo em julho. Os estúdios de anime da Kadokawa incluem agora a Doga Kobo ENGI, o Studio KADAN, Raging Bull e a recém-formada Bellnox Films, bem como as empresas afiliadas Kinema Citrus e Studio Chizu.
As editoras da Kadokawa incluem a Kadokawa Key-Process (que lida com as editoras ASCII Media Works, Enterbrain, Fujimi Shobo e Media Factory), a KADOKAWA Game Linkage (que publica a B’s-LOG, Comptiq, Dengeki Nintendo e Weekly Famitsu), a J-Novel Clube e a Yen Press. As suas subsidiárias de jogos incluem a Acquire, FromSoftware, Gotcha Gotcha Games e Spike Chunsoft.
O Funimation Global Group da Sony concluiu a aquisição da Crunchyroll à AT&T dia 9 de agosto de 2021.