Os Larian Studios anteciparam o lançamento da versão para o PC (Steam, GOG) de Baldur’s Gate III do dia 31 de agosto para o dia 3 de agosto, e adiaram o lançamento da versão para a PlayStation 5 do dia 31 de agosto para o dia 6 de setembro. Baldur’s Gate III recebeu lançado em Acesso Antecipado para PC (Steam e GOG) no dia 6 de outubro de 2020.

Michael Douse, o diretor dos Larian Studios disse o seguinte durante um comunicado de imprensa:

Sempre fomos um estúdio que pretende lançar os nossos jogos no maior número possível de plataformas por ordem de disponibilidade. Também procurámos obter a melhor qualidade possível todas as plataformas onde são lançados. Chegámos a um ponto onde estamos a atingir 60 fotogramas por segundo na PlayStation 5, o que é notável tendo em conta a amplitude e profundidade de Baldur’s Gate III. O nosso jogo tem mais de 170 horas de cinema, mais do dobro da duração de Game of Thrones, e o triplo do tamanho dos diálogos dos três livros de O Senhor dos Anéis juntos. É um jogo enorme e expansivo que dá um nova vida a Dungeons & Dragons, com multijogador e cooperação em ecrã dividido, e a uma escala que é cerca de quatro vezes superior à do nosso jogo anterior, Divinity: Original Sin II. Atingir uma fasquia técnica que corresponde às nossas ambições de design pareceu-nos a medida certa, enquanto que atrasar a versão para PC quando sabíamos que estaríamos prontos pareceu-nos a medida errada num período de lançamento tão atarefado.

Swen Vincke, o CEO e diretor criativo dos Larian Studios acrescentou:

Decidimos criar um jogo que recompensasse a criatividade dos jogadores que desse vida a Dungeons & Dragons de uma forma cinematográfica e explorasse a amplitude e profundidade que os RPGs podem oferecer. Baldur’s Gate III tornou-se um jogo astronómico que nunca deixou de surpreender, e estou muito orgulhoso de toda a equipa. Não o teríamos conseguido sem a nossa comunidade de Acesso Antecipado, mas é uma loucura pensar que durante todo este tempo experimentaram menos de um quarto do que Baldur’s Gate III tem para oferecer. Mal posso esperar para ouvir as histórias que os nossos jogadores vão contar quando o jogo completo for lançado. Está na altura de reunirem o vosso grupo.

Os Larian Studios também publicaram a mais recente “Atualização da Comunidade” do jogo, quer no PlayStation Blog como no Steam, que oferecem novas informações sobre raças e classes, novas personagens Origins e Companion, o limite de nível oficial, novas definições de dificuldade e muito mais. Eis um breve resumo do que foi abordado:

Numa atualização para a comunidade repleta de funcionalidades, revelamos muitos detalhes há muito esperados sobre o conteúdo de Baldur’s Gate III – desde as raças e classes de Dungeons & Dragons que vão aparecer no jogo, às novas personagens jogáveis e companheiros, a um vasto leque de novas opções de personalização de personagens – assim como algumas estatísticas surpreendentes sobre o âmbito do RPG.

Os Larian Studios reuniram estas estatísticas para colocar a escala de Baldur’s Gate III em perspetiva:

  • Contem mais diálogos que os três livros de O Senhor dos Anéis juntos, o guião de Baldur’s Gate III contém mais de dois milhões de palavras.
  • Com mais de 170 horas de cinema, o dobro da duração de todas as temporadas de Game of Thrones juntas.
  • Sete protagonistas jogáveis, cada um com as suas próprias histórias, personalidades, desejos e objetivos, assim como um sistema de criação de personagens de primeira classe para personagens personalizadas.
  • Joga como uma das 11 raças e 31 sub-raças jogáveis, com vários tipos de corpo.
  • 12 classes e 46 subclasses, em comparação com as 10 “escolas” de Divinity: Original Sin II, com 10 “escolas de feitiços”.
  • Mais de 600 feitiços e ações (excluindo upcasts), em comparação com Divinity: Original Sin II, com 225 feitiços e ações do jogador.
  • Vamos finalmente explorar todo o alcance do deste extenso RPG no dia 7 de julho durante o no evento “Panel From Hell: Release Showcase“.
Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments