Mesmo após um ano no lançamento das consolas PlayStation 5 que continuam a ser uma miragem nas prateleiras das lojas de todo o mundo.

As poucas que são colocadas à venda são imediatamente adquiridas pelos scalpers, e devido à sua esmagadora procura e à escassez de componentes no seu fabrico, são vendidas a outro consumidor por um preço muito mais elevado do que os praticados pelos revendedores.

As lojas bem tentam colmatar os desejos dos seus clientes, e já foram utilizados diversos métodos, tais como a pré-reserva diretamente nos seus websites ou diretamente à Sony num novo serviço para a comprar através do mesmo. Recentemente no Japão os revendedores decidiram colocar em prática um novo método.

Em lojas como a Nojima Denki, na compra da nova consola da Sony, os clientes têm de escrever o seu nome completo na caixa do produto, para que se venderem a máquina a outros utilizadores, que estes sabiam que se tratam de consolas adquiridas anteriormente. A caixa também vai marcada com uma cruz, e a embalagem do comando DualSense é deitada para o lixo no ato da compra.

Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments