Marathon tem lançamento agendado para o dia 23 de setembro para PlayStation 5, Xbox Series e PC, mas essa data começa a ser cada vez mais improvável com rumores a surgirem de que a sua campanha de marketing terá sido cancelada.
Com uma receção anémica quando foi anunciado, recentemente Marathon envolveu-se numa polémica ao ser revelado que estava a usar arte não autorizada de artistas e desde então o projeto tem vindo a ser questionado pelos jogadores.
Num episódio recente do podcast Sacred Symbols, Colin Moriarty, afirmou que segunda as suas fontes Marathon cancelou todo o marketing pago planeado, sugerindo que um grande adiamento (ou mesmo um cancelamento total) está no horizonte.
Alguém familiarizado com planos de marketing num importante mercado externo disse-me que já não há planos para fazer marketing pago para a Marathon.
Não sei se esses planos foram afetados pelo que aconteceu recentemente ou se esse foi sempre o plano ou algo do género. Mas é considerado um movimento bastante invulgar para um jogo de tão alto nível.
Esta foi a quarta vez nos últimos anos que a Bungie se viu alvo de um debate sobre plágio, e Marathon está a ter dificuldade a ganhar tração junto da comunidade.
Através do site de Marathon podemos ler:
Dos criadores de Halo e Destiny.
Torna-te num Runner neste novo jogo de ficção científica da Bungie. Compete pela sobrevivência, riqueza e estatuto num mundo repleto de zonas tecnológicas em constante evolução e onde qualquer corrida pode levar-te à grandeza.
Marathon está em desenvolvimento para a PlayStation 5, Xbox Series X | S e PC com suporte cross-play e dados de jogo cruzados entre todos os sistemas.