Mais...
    InícioJogosMegaman prova que é mais que um legado e vai regressar em...

    Megaman prova que é mais que um legado e vai regressar em 2027 em Megaman: Dual Override

    A CAPCOM anunciou durante a transmissão The Game Awards 2025 que o jogo Megaman: Dual Override vai receber lançamento para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC (Steam) em 2027. Durante este mês a CAPCOM vai abrir um concurso onde poderemos enviar a nossa própria criação diretamente ao Dr.Wily para a incluir no jogo.

    Em 2027 a empresa também vai celebrar o 40.º aniversário da série Megaman. O Blue Bomber começou a destruir robôs em 1987 e cativou instantaneamente os jogadores com uma gameplay recompensadora, personagens carismáticas e música cheia de energia. Desde então, a série vendeu mais de 43 milhões de cópias em todo o mundo e saltou para além do universo dos videojogos, ao alcançar comics, séries de televisão e muito mais.

    Apesar do entusiasmo dos fãs, que inclui o meu porque sou um grande fã do robô azul da CAPCOM, pelo regresso de Rock, os detalhes sobre o jogo são escassos, mas podemos retirar alguns indicadores a partir do trailer apresentado. O jogo promete trazer de volta a gameplay e progressão características da série, mas, no final do trailer, Rock parece apresentar novidades, com luzes na sua armadura que explica o override no título ou uma consequência da Gear System do jogo anterior, e o seu aspeto global também aparenta ter sofrido algumas ligeiras mudanças.

    Não estaremos, portanto, perante um reboot da série, que tradicionalmente seria Megaman 12? É possível que se trate de um episódio independente, à semelhança de Megaman & Bass. Uma certeza é que Rock não está sozinho, já que no final do trailer se ouve o célebre assobio de Protoman (Blues).

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares