Koji Ogata, um dos produtores do Double Dragon original de 1987, partilhou na X as suas opiniões sobre o jogo Double Dragon Revive, um título beat ‘em-up desenvolvido pela Arc System Works e Yuke’s para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series e PC (Steam) que tem como objetivo trazer a série de volta ao estrelato.
Segundo Ogata e outros membros do staff do jogo original esse desejo não se vai realizar porque além de aparentemente ser um jogo sem alma nem sequer o reconhecem como parte da série.
正直に言います!
テクノス勢は誰一人としてダブルドラゴンと認めてないという事実を🤣🤣🤣🤣 https://t.co/lRS0Qs159R— 緒方(Kon)@絶賛お仕事募集中です!!直筆相談はDMへ御連絡下さい! (@food2han) September 19, 2024
Vou ser honesto convosco. O facto é que nem uma única pessoa da equipa Technos original reconhece este jogo como um Double Dragon.
Muneki Ebinuma, o designer do jogo original também manifestou a sua opinião:
こちらがエビヌマ氏によるダブドラReviveに対する正直な感想です!!
彼ほど原案者以上にダブドラを愛してやまないスタッフはいません☺️☺️☺️
大変誇りに思います🥰🥰 pic.twitter.com/2o1GpUGgEy— 緒方(Kon)@絶賛お仕事募集中です!!直筆相談はDMへ御連絡下さい! (@food2han) September 20, 2024
Este é um jogo claramente criado por uma geração de designers jogos modernos que nunca jogaram a versão arcade de Double Dragon. Foi exatamente isso que senti, e o resultado é o de um jogo com um aspeto barato e moderno que não mostra qualquer respeito pela série Double Dragon.
Double Dragon é um jogo com um forte impacto dotado de uma sensação única e distinta, mas este jogo não tem nada disso. Quase desejava que não o tivessem ressuscitado e que tivessem dado o nome Double Dragon a um jogo tão mau.
Pra que agredir ksksksksksk comparado com algumas trecos mal feitos que o ocidente lança esse novo double dragon ta parecendo uma obra prima ksksksksk.