Mais...
    InícioJogosMetal Gear Solid e Metal Gear Solid 2: Substance podem receber remakes...

    Metal Gear Solid e Metal Gear Solid 2: Substance podem receber remakes em breve para o PC e PlayStation 5

    O Comité de Classificação de Jogos Digitais de Taiwan recentemente classificou os jogos Metal GearMetal Gear Solid , Metal Gear Solid 2: Substance e Konami Collector’s Series: Castlevania & Contra para o PC.

    À partida no que compete à série Metal Gear Solid parece que simplesmente estamos na presença de ports de jogos que foram lançados anteriormente para PC em 1999 e 2003.

    No entanto, dias antes desta fuga de informação através do fórum Resetera um utilizador conhecido como Potterson, afirmou que estes seriam anunciados em breve e não seriam simples ports, nem remasters, nem sequer se tratava de Metal Gear Solid: The Twin Snakes, o remake do primeiro Metal Gear Solid, que foi lançado em 2004 para a Nintendo Gamecube, mas sim de remakes dos dois primeiros títulos que foram lançados para PlayStation e PlayStation 2 e completamente atualizados para a próxima geração de videojogos. Quanto a Metal Gear, pode simplesmente tratar-se de um extra desbloqueável, nestes jogos.

    Potterson vai mais longe e afirma que estes jogos poderão ver a luz do dia para também para a PlayStation 5 sendo um exclusivo nas consolas, e os PC vão adicionalmente receber ports de Metal Gear Solid 3: Subsistence e Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, lançados originalmente em 2005 e 2008 para PlayStation 2 e PlayStation 3.

    Convém salientar que embora Hideo Kojima, já não seja integrante na Konami, que a empresa ainda possui os direitos da série, e várias fontes alegam que estes remakes existem estão a ser produzidos já há algum tempo.

    Quanto a Contra e Castlevania tudo aponta que essas sim serão ports dos titulos clássicos lançados anteriormente numa coletânea.

    Se todos estes rumores de concretizarem serão o cenário perfeito para finalmente a Konami sair da toca, e começar a conquistar o prestígio dentro da indústria que outrora foi portadora.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Febaxmann
    Febaxmann
    26 , Setembro , 2020 2:52

    Se for verdade é uma ótima notícia, eu tenho o MG 1, 2 e 3, mas não consigo jogar porque não tenho um PS2 e quando meu irmão tinha um PS3 a Sony tirou o emulador de PS2 do console para vender jogos na PSN.

    A preguiça de emular no PC acabou tirando a vontade de jogar. Espero que seja verdade, assim terá como jogar a série completa sem precisar fazer uma coleção de consoles.

    PS: Mesmo se isso for verdade, Konami ainda estará na lista de empresas de games lixo. Acompanhada por EA, Activision, Epic, 505 Games, Gearbox (por causa do seu CEO) e a Bethesda (jogos em sua engine completamente quebrada e datada, além de Fallout 76 que junto de Anthem é um dos piores jogos ao estilo “live service” que eu já vi, e ainda tem gente que gostou de ser roubado e engando por EA e Bethesda, continuam investindo nessas âncoras).

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares