Metal Gear Solid e Metal Gear Solid 2: Substance podem receber remakes em breve para o PC e PlayStation 5

O Comité de Classificação de Jogos Digitais de Taiwan recentemente classificou os jogos Metal GearMetal Gear Solid , Metal Gear Solid 2: Substance e Konami Collector’s Series: Castlevania & Contra para o PC.

À partida no que compete à série Metal Gear Solid parece que simplesmente estamos na presença de ports de jogos que foram lançados anteriormente para PC em 1999 e 2003.

No entanto, dias antes desta fuga de informação através do fórum Resetera um utilizador conhecido como Potterson, afirmou que estes seriam anunciados em breve e não seriam simples ports, nem remasters, nem sequer se tratava de Metal Gear Solid: The Twin Snakes, o remake do primeiro Metal Gear Solid, que foi lançado em 2004 para a Nintendo Gamecube, mas sim de remakes dos dois primeiros títulos que foram lançados para PlayStation e PlayStation 2 e completamente atualizados para a próxima geração de videojogos. Quanto a Metal Gear, pode simplesmente tratar-se de um extra desbloqueável, nestes jogos.

Potterson vai mais longe e afirma que estes jogos poderão ver a luz do dia para também para a PlayStation 5 sendo um exclusivo nas consolas, e os PC vão adicionalmente receber ports de Metal Gear Solid 3: Subsistence e Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, lançados originalmente em 2005 e 2008 para PlayStation 2 e PlayStation 3.

Convém salientar que embora Hideo Kojima, já não seja integrante na Konami, que a empresa ainda possui os direitos da série, e várias fontes alegam que estes remakes existem estão a ser produzidos já há algum tempo.

Quanto a Contra e Castlevania tudo aponta que essas sim serão ports dos titulos clássicos lançados anteriormente numa coletânea.

Se todos estes rumores de concretizarem serão o cenário perfeito para finalmente a Konami sair da toca, e começar a conquistar o prestígio dentro da indústria que outrora foi portadora.