O muito aguardado Metroid Prime 4: Beyond poderá ter a sua data de lançamento anunciada em breve, após receber a classificação etária ESRB. Esta atualização sugere que o jogo está a aproximar-se da fase final de desenvolvimento.
O título recebeu a classificação T (for Teen), alinhando-se com as classificações dos jogos anteriores da franquia. A classificação foi atribuída devido a “Sangue Animado e Violência”, conteúdo expectável para um jogo desta série.
Metroid Prime 4 foi originalmente anunciado em 2017, no mesmo ano em que a Nintendo Switch chegou ao mercado. Contudo, o desenvolvimento enfrentou desafios significativos quando, cerca de dois anos depois, foi confirmado que a produção tinha sido reiniciada do zero, uma decisão que a Nintendo não tomou de ânimo leve.
Só em 2024 é que Metroid Prime 4 recebeu finalmente o seu primeiro trailer com detalhes sobre o projeto, juntamente com o subtítulo oficial “Beyond“. Ironicamente, a produção demorou tanto tempo que o jogo será agora lançado para a Nintendo Switch 2, em vez da consola original.
Embora alguns fãs esperassem que Metroid Prime 4 fosse um título de lançamento da Nintendo Switch 2, foi confirmado que chegará durante o primeiro ano da nova consola. Consequentemente, o jogo deverá ser lançado antes do final de 2025 e poderá ser o grande lançamento de fim de ano da Nintendo para impulsionar as vendas da Nintendo Switch 2.
Tipicamente, uma classificação ESRB é emitida quando um jogo está completo em termos de conteúdo. A comissão de classificação precisa de conhecer os tipos mais extremos de conteúdo num jogo para o classificar eficazmente, algo que pode não ser possível até todo o conteúdo estar finalizado.
Não está claro se haverá um Nintendo Direct em breve, especialmente considerando que houve um no início do verão. A receção da classificação ESRB é frequentemente um dos últimos marcos antes do anúncio oficial da data de lançamento.