
A Nicalis e Edmund McMillen, o criador dos jogos The Binding of Isaac e The End Is Nigh, anunciaram na Gamescom 2026 que o jogo Mewgenics! vai receber lançamento para as consolas PlayStation 5, XBOX Series, e Nintendo Switch 2 no dia 8 de setembro de 2026.
Em Mewgenics!, os jogadores terão de construir o exército de gatos definitivo enquanto recorre à criação seletiva para obter animais com diferentes características e capacidades. Os gatos podem ser enviados para aventuras táticas por turnos, onde terão de enfrentar desafios cada vez mais difíceis.
A componente de criação é uma das principais mecânicas do jogo. Os jogadores poderão manipular a genética dos gatos ao longo de várias gerações, criando combinações únicas de características e habilidades. Durante as expedições também será possível escolher novas capacidades, recolher itens e melhorar progressivamente a equipa.
A estrutura combina estes elementos de gestão e criação com uma abordagem roguelike, fazendo com que cada aventura possa apresentar diferentes desafios e possibilidades para desenvolver o derradeiro exército felino!









