Microsoft admite ter revelado Xbox One de maneira errada

Trabalhamos muito duro durante dois anos para lançar este produto… sobem ao palco neste evento e destroem todo o bom trabalho que fizemos...

Microsoft admite ter revelado Xbox One de maneira errada

A próxima Xbox está cada vez mais perto e a Microsoft parece ter aprendido com os erros do passado, onde um lançamento menos conseguido da Xbox One ditou o domínio da Playstation 4.

Phil Spencer, o responsável pela Xbox é o primeiro a admitir que falharam. Para aqueles que não se lembram: a Microsoft posicionou a Xbox One como uma consola de sala de estar multimédia, mais do que uma consola de videojogos, dedicando muito tempo a promover a sua interação com a TV. Segundo Spencer, a Xbox teve assim uma abordagem errada e causou confusão tanto nos consumidores como nos funcionários, que achavam que não sabiam a direção da marca Xbox. Na verdade, até causou uma reação interna.

Spencer comentou:

O feedback que recebemos dos funcionários, talvez dito e não dito, foi: “Trabalhamos muito duro durante dois anos para lançar este produto… sobem ao palco neste evento e destroem todo o bom trabalho que fizemos falando sobre o produto de uma forma que não está realmente de acordo com o que a alma de uma Xbox é e o que nossos clientes estão à procura.

Acho que a equipa ficou dececionada porque se sente dececionada com a equipe de liderança e eu diria que é a sensação que mais ouvi da equipa. Eu tive pessoas que se emocionaram, como se estivessem a ler os fóruns onde as pessoas nos estão a acusar de sermos desonestos para com eles…

Na altura Phil Spencer não era o responsável máximo da Xbox mas já fazia parte da equipa de liderança.