Numa decisão que definitivamente visa pressionar a Playstation a um acordo similar e assim diminuir as preocupações dos reguladores sobre a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, hoje Phil Spencer, o CEO da Microsoft Gaming, revelou no twitter que a Microsoft firmou um compromisso de 10 anos para trazer Call of Duty para as plataformas da Nintendo após o fecho da sua proposta de aquisição da Activision Blizzard por 68,7 bilhões de dólares.

Podemos ler:

A Microsoft assumiu um compromisso de 10 anos para trazer Call of Duty para a Nintendo
após a fusão da Microsoft e da Activision Blizzard. A Microsoft está empenhada em ajudar a trazer mais jogos para mais pessoas – independentemente de como elas escolhem jogar.

Spencer acrescentou ainda:

Também tenho o prazer de confirmar que a Microsoft se comprometeu a continuar a oferecer Call of Duty no Steam simultaneamente à Xbox após fecharmos a fusão com a Activision Blizzard.

Espera-se que a aquisição da Activision Blizzard seja concluída algures durante o ano fiscal da Microsoft que termina a 30 de junho de 2023. No entanto, como já aqui noticiámos múltiplas vezes o negócio está a ser investigado por vários reguladores por existir a suspeita de que a aquisição possa ter feitos anti-competitivos.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments