Mais...
    InícioJogosMicrosoft despediu 1900 funcionários da Activision Blizzard e Xbox

    Microsoft despediu 1900 funcionários da Activision Blizzard e Xbox

    Blizzard cancela jogo de sobrevivência

    A Microsoft despediu 1900 funcionários da Activision Blizzard e Xbox, cerca de 8% da Microsoft Gaming, que conta com cerca de 22.000 funcionários no total.

    Na mensagem de o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, podemos ler:

    Já se passaram pouco mais de três meses desde que as equipas da Activision, Blizzard e King se juntaram à Microsoft. À medida que avançamos em 2024, a liderança da Microsoft Gaming e da Activision Blizzard está comprometida em alinhar uma estratégia e um plano de execução com uma estrutura de custos sustentável que apoiará todo o nosso negócio em crescimento. Juntos, definimos prioridades, identificamos áreas de sobreposição e garantimos que estamos todos alinhados quanto às melhores oportunidades de crescimento.

    Como parte deste processo, tomamos a dolorosa decisão de reduzir o tamanho da nossa força de trabalho de jogos em aproximadamente 1.900 funções das 22.000 pessoas da nossa equipa. A Equipe de Liderança de Jogos e eu estamos comprometidos em navegar neste processo da forma mais cuidadosa possível. Todas as pessoas que são diretamente afetadas por estas reduções desempenharam um papel importante no sucesso da Activision Blizzard, da ZeniMax e das equipas da Xbox, e devem estar orgulhosas de tudo o que conquistaram aqui. Estamos gratos por toda a criatividade, paixão e dedicação que trouxeram aos nossos jogos, aos nossos jogadores e aos nossos colegas. Forneceremos todo o nosso apoio àqueles que forem afetados durante a transição, incluindo benefícios de indemnização informados pelas leis trabalhistas locais. Aqueles cujas funções serão afetadas serão notificados e pedimos que tratem os vossos colegas que estão a sair com o respeito e a compaixão que são consistentes com os nossos valores.

    Matt Booty, chefe do Xbox Studios, disse numa nota à equipa:

    As ações de hoje afetam diversas equipas da Blizzard, incluindo equipas de desenvolvimento, organizações de serviços compartilhados e funções corporativas. Como parte desse foco, a Blizzard está a encerrar o desenvolvimento do seu projeto de jogo de sobrevivência e transferirá algumas das pessoas que trabalham nele para um dos vários novos projetos promissores que a Blizzard tem nos estágios iniciais de desenvolvimento.

    Mike Ybarra troca Xbox pela Blizzard

    Como parte do anúncio, Booty também confirmou que o presidente da Blizzard, Mike Ybarra, vai deixar a empresa, assim como o diretor de design, Allen Adham.

    No twitter Mike Ybarra escreveu:

    … É um dia incrivelmente difícil e a minha energia e apoio estarão focados em todos os indivíduos incríveis afetados – isto não é de forma alguma um reflexo do seu incrível trabalho. Se houver algo em que eu possa ajudar, conexões, recomendações, etc., enviem-me uma mensagem.

    Para a comunidade da Blizzard: também quero que todos saibam que hoje é o meu último dia na Blizzard. Liderar a Blizzard num momento incrível e fazer parte da equipa, moldando-a para o futuro que está por vir, foi uma honra absoluta. Tendo passado mais de 20 anos na Microsoft e com a aquisição da Activision Blizzard atrás de nós, é hora de (mais uma vez) me tornar o maior fã externo da Blizzard.

    SourceThe Verge
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares