Meses após despedir 1.900 funcionários da Activision Blizzard e Xbox, a Microsoft despediu hoje mais 650 funcionários da sua divisão Xbox.
O chefe da Xbox, Phil Spencer, afirmou:
Como parte do alinhamento da nossa estrutura de equipa pós-aquisição e da gestão do nosso negócio, tomámos a decisão de eliminar aproximadamente 650 funções na Microsoft Gaming – principalmente funções corporativas e de apoio – para organizar o nosso negócio para o sucesso a longo prazo.
Spencer acrescentou:
Com estas mudanças, as nossas equipas e recursos corporativos e de apoio estão alinhadas para um crescimento futuro sustentável e podem apoiar melhor as nossas equipas e unidades de negócio de estúdio com programas e recursos que podem escalar para satisfazer as suas necessidades.
Separadamente, como parte da gestão do negócio, existem alguns impactos noutras equipas à medida que se adaptam à mudança de prioridades e a gerir o ciclo de vida e o desempenho dos jogos. Nenhum jogo, dispositivos ou experiências estão a ser cancelados e nenhum estúdio está a ser fechado como parte destes ajustes hoje.