A Activision Blizzard e a Microsoft estenderam de 18 de julho para 18 de outubro o prazo para concluir a aquisição. Segundo a Microsoft este adiamanto do prazo vai permitir ““mais tempo para resolver as questões regulatórias remanescentes”.
Brad Smith, o presidente da Microsoft afirmou:
Juntamente com a Activision, estamos a anunciar a extensão do nosso contrato de fusão para 18/10 para fornecer tempo suficiente para trabalhar nas questões regulatórias finais. Honraremos todos os compromissos acordados com a EC e outros reguladores e continuaremos a trabalhar com o CMS nas questões levantadas no Reino Unido. Estamos confiantes nas nossas perspectivas de levar este acordo até a linha de chegada.
Já o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, comentou no twitter:
A Microsoft e a Activision Blizzard estenderam o prazo do acordo de fusão para 18/10. Estamos otimistas em fazer isso e empolgados em trazer mais jogos para mais jogadores em todos os lugares.
O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, enviou a seguinte carta aos funcionários:
Sei que muitos de vocês têm dúvidas sobre a nossa fusão com a Microsoft. Estou feliz em compartilhar que, com base na nossa confiança contínua em fechar o nosso acordo, os conselhos da Activision Blizzard e da Microsoft concordaram mutuamente em não rescindir o acordo até 18 de outubro.
Esta fusão é ótima para jogadores, trabalhadores e os nossos negócios e criará oportunidades para competir com empresas com grandes grupos de talentos, propriedade intelectual forte e controlo total de seus mercados. A nossa fusão já está autorizada para ser concluída em mais de 40 países e continuamos confiantes em resolver quaisquer questões regulatórias remanescentes no Reino Unido.
Agradeço a vossa paciência durante o processo. Como sempre, obrigado pela vossa dedicação e trabalho contínuos. Compartilharei mais atualizações assim que as tivermos.