A Microsoft indica que vai lançar uma atualização na sua loja que permitirá aos seus utilizadores instalar os jogos descarregados da Microsoft Store para o Windows 10/11, e Xbox Game Pass em qualquer pasta no nosso PC.

Atualmente apenas é possível instalar os mesmos na pasta “WindowsApps”, contudo não podemos aceder aos seus conteúdos ou ficheiros executáveis. Esta atualização não só vai permitir o acesso a ambos, como também vai dar a possibilidade de verificar a integridade dos ficheiros e até retificar qualquer que esteja danificado ou em falta, um elemento que já existe há largos anos na Steam.

Evidentemente esta também é sem dúvida uma ótima notícia para os “Modders”.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.