Toshihiro Kondo, o presidente da Nihon Falcom Corporation, esteve em conversa com os seus investidores e revelou que deseja que a sua empresa abandone o estado de “nicho” para se tornar num nome mais abrangente dentro da indústria dos videojogos, apesar de já produzir jogos por mais de 3 décadas.
Para tal decidiu que a melhor via é começar a criar remakes dos primeiros jogos da série The Legend of Heroes. Também comentou que demorou a seguir este trilho devido ao pequeno tamanho da sua empresa, um elemento que o forçou a gerir bem os seus projetos e decisões.
A Nihon Falcom não é uma grande companhia, temos apenas 64 funcionários, é por isso que inevitavelmente tivemos de dedicar os nossos recursos a criar as mais recentes entradas para Kai no Kiseki e YS, e outros títulos.
Precisaria de mais investimento, principalmente numa engine nova, todos os jogos da empresa, por exemplo os Ys, tem cara de jogo de duas gerações atrás, isso não atrai o público que gosta de novidades.
KKKKKK foi so criador ir de arrasta que ele começou com esses papos kkkkk
mas dificilmente vai conseguir, principalmente com trails que é uma reciclagem absurda de assets e muita enrolação para uma historia que nem é boa. Se fizessem FC e SC em um unico jogo dai ate tinha potencial mas vão espremer ate a ultima gota do remake e logo o interesse de muita gente sera perdido. É inevitável. Só uma nova Ip bem feita salvaria essa joça mas não confio na Falcom para fazer algo bom