A agência de emprego Gakujo revelou que segundo a sua mais recente pesquisa a Nintendo é a terceira empresa mais popular entre os licenciados japoneses que estão à procura de emprego em 2024.
Entre as empresas de enternecimento a Nintendo é mesmo a mais procurada por quem está à procura de um emprego no Japão, e no TOP 50 geral encontramos também companhias como Konami, Bandai Namco, Sega e Capcom.
Para além da importância na indústria do entretenimento e elevados salários, a Nintendo é conhecida por ter uma taxa de rotatividade de pessoal anormalmente baixa, próxima de zero sendo que no Japão as médias rondam os 30%.
O CEO de uma empresa de emprego japonesa referiu os seguintes fatores para os licenciados japoneses querem trabalhar na Nintendo:
É claro que os benefícios abrangentes da Nintendo desempenham um papel nisto. Têm uma elevada taxa de utilização de férias pagas, oferecem um forte apoio aos pais e têm um sistema de pontos exclusivo para os funcionários que pode ser utilizado para jogos, livros, viagens e muito mais. Têm também um profundo conhecimento da diversidade e introduziram um sistema de parceria que permite que os colaboradores com parceiros do mesmo sexo sejam tratados como se fossem casados, entre outras iniciativas progressistas e práticas.