Mais...
    InícioJogosNintendo oferece reparações gratuitas em áreas atingidas pelo terremoto de 1 de...

    Nintendo oferece reparações gratuitas em áreas atingidas pelo terremoto de 1 de janeiro

    Nintendo também anunciou doações para as pessoas afetadas pelo terremoto na Península de Noto

    Nintendo logo

    Várias companhias mostraram a sua solidariedade e apoio para com os afetados pelo terremoto de 7,6 que atingiu o Japão no dia de Ano Novo. Entre elas está a Nintendo que para além de uma doação está também a reparar de forma gratuita os dispositivos da marca das pessoas afetadas pela tragédia.

    No anúncio feito hoje, dia 16 de janeiro, a Nintendo afirmou que vai doar 50 milhões de ienes (cerca de 340 mil dólares) à Cruz Vermelha Japonesa e vai fornecer reparações gratuitas às consolas Nintendo das pessoas afetadas pelo terremoto durante os próximos seis meses.

    No comunicado podemos ler:

    Gostaríamos de expressar as nossas mais profundas condolências a todos os que foram afetados pelo terremoto de 2024 na Península de Noto.

    Forneceremos reparações gratuitos para os nossos produtos se solicitados por pessoas em áreas onde a Lei de Ajuda em Desastres se aplica em resposta ao Terremoto da Península de Noto de 2024, durante seis meses a partir da aplicação da Lei de Ajuda em Desastres em cada região. Além disso, doaremos 50 milhões de ienes através da Sociedade da Cruz Vermelha Japonesa para apoiar as pessoas afetadas pelo desastre.

    Em relação aos pedidos de reparação de áreas abrangidas pela Lei de Ajuda a Desastres após o Terremoto da Península de Noto em 2024, consulte a seguinte página https://nintendo.co.jp/support/information/2024/0116.html

    Oramos pela rápida recuperação de todos os afetados.

    Tal como afirmado em cima, as pessoas cujos dispositivos Nintendo ficaram avariados em resultado do Terramoto terão direito a uma reparação gratuita. Os interessados têm 6 meses para solicitar o apoio da Nintendo.

    A Nintendo também afirma na sua página inicial que as reparações seguirão as diretrizes de serviço. Assim, se um sistema não puder ser reparado, a empresa não o vai concertar. A Nintendo também revela que certos modelos de 3DS não podem ser reparados e que as pessoas devem verificar quais sistemas 3DS podem ser reparados. A Wii U e os periféricos da Wii U também são limitados no que pode ou não ser reparado. A Nintendo forneceu um link para jogadores com uma Wii U verificarem o que pode ser concertado. Muitos dos sistemas mais antigos da Nintendo também não estão disponíveis para serem reparados e a empresa forneceu um link para os consumidores confirmarem quais são os sistemas que podem ser reparados gratuitamente.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares