O elevado preço da PlayStation 5 Pro continua a provocar muitos protestos principalmente na Europa onde a consola ficou significativamente mais cara que nos USA, mas no Japão a diferença de preço também é significativa e as lojas estão a aproveitar esse facto para pelo mesmo valor de uma PlayStation 5 Pro venderem PCs gaming.
Nos USA uma PlayStation 5 Pro custa aproximadamente 700 dólares, na Europa cerca de 800 euros e no Japão cerca de 120.000 ienes (843 dólares). Para piorar a situação, a Sony aumentou recentemente o preço da PlayStation 5 padrão no Japão.
Com o anúncio da PS5 Pro, a Sony fez com que os japoneses ficassem ainda mais insatisfeitos e os fabricantes de PCs do Japão aparentemente levaram isto como uma oportunidade de negócio lucrativa. As redes sociais japoneses foram inundadas com anúncios de PCs para jogos que custam 120.000 ienes o mesmo valor de uma PS5 Pro.
Outros fabricantes de PCs japoneses têm mostrado os seus PCs de jogos na gama de 120.000 ienes de forma semelhante, e atualizaram os seus guias de construção de um PC gaming para atingir o valor de 120.000 ienes.
Sony fez muito deseviço com o anuncio dessa caixa por enquanto inutil por que ninguem normal vai comprar esse negocio so influencer e jornalistas por razões obvias por que o consumidor normal tem que ser muito B#rro pra comprar isso.