O Dark Passenger, um estúdio formado por veteranos dos jogos The Witcher 3: Wild Hunt e Cyberpunk 2077, revelou que está a contratar para a criação de um jogo sobre samurais que ainda não tem título.
O jogo será multiplayer e utilizar como motor gráfico o Unreal Engine 5.
Na sua descrição podemos ler:
Japão feudal na sombra do terror
Chegou o momento conturbado na Terra da Flor de Cerejeira, quando conquistadores anónimos derrubam o xogum governante e assumem o seu trono. Todos os que se ousaram opor, não apenas falharam, mas também, contra a sua vontade, juntaram-se às suas fileiras. Enquanto o exército do usurpador se fortalece, as suas ações estão a ser cuidadosamente observadas pelos astutos senhores do mundo das sombras. Para descobrir a origem e os motivos do agressor, as casas secretas dos assassinos estão a enviar os seus guerreiros para encontrar os artefactos que escondem um poder extraordinário.
Assumindo o papel dos guerreiros shinobi e kunoichi, os jogadores enfrentarão as tropas do usurpador, mas também outros assassinos que estão a caçar os mesmos artefactos.
Ao atravessar essas terras sombrias, os personagens dos jogadores saltarão sobre os telhados da cidade, vão esconder-se debaixo do chão de cabanas de madeira, subirão aos pagodes ou vã-se esgueirar por santuários e templos. O design vertical do terreno abrirá possibilidades ilimitadas de movimento e o clima dinâmico vai surpreender com chuva repentina, vento forte e empoeirado ou névoas densas.
Os jogadores encontrarão muitas classes sociais, desde simples aldeões e mendigos até pessoas de alto nível e samurais. No entanto, o seu objetivo é permanecer invisível e estar sempre vigilante perante as ameaças que possam estar à espreita de todos os lados.
Preciso de mais detalhes, mas tendo samurais já me deixa interessado, tirando o multiplayer q parece sus