Novo trailer revela data de lançamento de Resident Evil Village

Neste Resident Evil Showcase foi exibido um novo trailer de Resident Evil Village onde é revelado que o jogo vai ser lançado não só para Playstation 5 como também para Playstation 4, Xbox One, Xbox Series X|S e Steam a 7 de maio de 2021.

Resident Evil Village será elegível para upgrade da versão PlayStation 4 para a versão digital de PlayStation 5, e terá suporte a Entrega Inteligente para as consolas Xbox Series X|S e Xbox One.

Ainda durante o evento digital, foi exibida uma primeira amostra estendida da jogabilidade, juntamente com a revelação do jogo multiplayer Resident Evil Re:Verse para comemorar o aniversário de 25 anos da franquia.

Resident Evil Village dá continuidade à história de Ethan Winters, que começou em Resident Evil 7 biohazard. O novo jogo combina a ação eletrizante com a jogabilidade de survival horror que é marca registada da série Resident Evil. Na primeira amostra estendida da jogabilidade, a equipa de desenvolvimento revelou muitos novos detalhes, incluindo alguns recursos que remetem a elementos populares de jogos anteriores da série. O protagonista Ethan agora poderá adquirir e vender itens, comprar receitas para criação e personalizar armas com um mercador conhecido como “O Duque”. Usando materiais encontrados ao longo da jornada, Ethan poderá criar itens consumíveis indispensáveis para sobreviver aos horrores da vila. Foi também destacado o sistema de inventário baseado em gerenciamento de espaço, algo bem familiar para os fãs da série.

O variado elenco de inimigos que apareceu no programa digital de hoje é apenas uma parte do que Resident Evil Village reserva. Ethan enfrentará muitas ameaças, como criaturas que se deslocam com velocidade e que o perseguem implacavelmente, e também as misteriosas filhas da Lady Dimitrescu, capazes de se transformar em enxames de insetos. Esse vasto elenco de antagonistas tem muitas formas diferentes de atacar pelo que os jogadores terão que se adaptar rapidamente e decidir quando atacar, defender ou fugir para sobreviver. Ethan agora conta com um movimento no seu repertório de ações para afastar os inimigos e ganhar tempo para decidir o seu próximo movimento.

A pré-venda digital de Resident Evil Village começou hoje, com opções de edição standard e deluxe. A Edição Deluxe digital inclui o jogo base e um “Pacote Trauma” digital, que consistem em conteúdos adicionais para o jogo, incluindo uma arma Samurai Edge, acesso imediato a um nível de dificuldade especialmente desafiador e mais.