Mais...
    InícioJogosNVIDIA anuncia novidades tecnológicas para as placas gráficas RTX 5000

    NVIDIA anuncia novidades tecnológicas para as placas gráficas RTX 5000

    Nvidia logo HD

    A NVIDIA anunciou diversas novidades tecnológicas para as placas gráficas NVIDIA RTX 5000.

    A tecnologia Neural Shading vai utilizar todo o poder dos Tensor Cores dentro dos shaders gráficos que não só aumentam dramaticamente os FPS, como melhoram a qualidade da imagem e reduzem o uso de recursos do sistema. O SDK NVIDIA RTX Neural Shaders vai dar dar o próximo passo ao permitir que as produtoras treinem os seus dados de jogo e código de shader num PC com IA RTX para otimizar as representações neurais e a renderização gráfica. Como consequência o desempenho das técnicas de IA vai aumentar e possibilitar uma renderização em tempo real mais rápida e eficiente. A NVIDIA também confirmou o suporte do Unreal Engine 5 para as tecnologias RTX Mega Geometrye RTX Hair através da NVIDIA RTX Branch.

    O NVIDIA RTX Kit é um conjunto de tecnologias de renderização neural que possibilita a ativação do Ray Tracing em jogos com o suporte de IA, a renderização de cenas com geometria imensa e a criação de personagens de jogos com visuais fotorrealistas. As placas gráficas NVIDIA RTX 5000 apresentam um avanço significativo na aceleração do Ray Tracing para cabelos e pelos, com a introdução de uma nova esfera varrida linearmente (linear swept sphere, ou LSS), uma técnica 3D que é geralmente utilizada na aproximação de pelos e cabelos em modelos 3D. Contudo, esta revisão vai permitir a renderização de humanos digitais de alta qualidade em tempo real, ao substituir os triângulos por esferas que podem representar fios individuais de cabelo com maior precisão e desempenho.

    Durante a CES 2025, a NVIDIA demonstrou o potencial da renderização neural através de uma demonstração tecnológica chamada Zorah. Na GDC 2025 que se vai realizar entre os dias 19 e 21 de março, a NVIDIA vai lançar uma atualização da demo desenvolvida através do Unreal Engine 5 que vai apresentar os avanços mais recentes em renderização neural que incluem a utilização das tecnologias RTX Mega Geometry, RTX Hair e ReSTIR Path Tracinge ReSTIR Direct Illumination.

    Há sensivelmente um ano, a NVIDIA lançou o RTX Remix em Beta Aberto, uma plataforma de modding que permite que jogos clássicos sejam remasterizados com as tecnologias mais recentes da empresa. Através de uma atualização recente os utilizadores já podem utilizar novos recursos, tais como o suporte à DLSS 4 com Multi Frame Generation e diversas ferramentas RTX Neural Rendering.

    Por isso os jogadores que tiverem uma cópia de Half-Life 2 podem transferir uma de demo de Half-Life 2 RTX para o PC (Steam) a partir do dia 18 de março. O jogo completo está a ser desenvolvido por quatro das principais equipas de modding de Half-Life 2, que trabalham juntas sob o selo dos Orbifold Studios, e contará com Path Tracing, assets remasterizados em 4K, DLSS 4, NVIDIA Reflex, RTX Neural Radiance Cache, RTX Skin e RTX Volumetrics.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares