Em 2018 a NVIDIA surpreendeu o Mundo com a introdução do raytracing em tempo real nos jogos através das placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 2000.

Embora a empresa norte-americana tenha sido a pioneira nesta indústria, não foram precisos muitos anos para a tecnologia também estar disponível em componentes gráficos da concorrência e até em consolas.

Porém, a NVIDIA promete voltar a fazer história com a apresentação da tecnologia path tracing nos jogos no dia 22 de março na GDC 2023. Raytracing e path tracing são dois métodos de renderização 3D diferentes que são utilizados para simular o comportamento da luz em ambiente virtuais.

Enquanto o raytracing é um processo que envolve o rastreamento do caminho dos raios de luz e as suas interações com o ambiente. O path raytracing é um processo aleatório que envolve a incidência da luz e as suas trajetórias. É sabido que o raytracing consome imensos recursos que afetam os fotogramas por segundo nos jogos, como a tecnologia evoluiu bastante desde 2018 não sabemos se consumirá menos do que o raytracing comum. Atualmente apenas é utilizada em filmes por CGI, mas a NVIDIA deu a entender que que vai brevemente introduzi-la nas placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 4000 através de uma atualização no jogo Cyberpunk 2077 (este vai ser o primeiro jogo a utilizar o recurso) através da sua tecnologia RT Overdrive.

FONTECapFrameX
Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments