Mais...
    InícioJogosO chefe dos Xbox Game Studios deu a entender que a Tango...

    O chefe dos Xbox Game Studios deu a entender que a Tango Gameworks foi fechada devido a uma mudança na liderança criativa do estúdio

    O encerramento da Tango Gameworks, o estúdio responsável por Hi-Fi Rush, deu muito que falar e valeu criticas à Xbox com os jogadores a não perceberem a razão que levou a essa decisão.

    Agora numa entrevista ao Strictly Business, Matt Booty, chefe dos Xbox Game Studios, deu a entender que a Tango Gameworks foi fechada devido a uma mudança na liderança criativa do estúdio.

    Sem apontar diretamente nomes, Matt Booty deu a entender que uma mudança de liderança pode ter sido uma das razões para o fechamento da Tango Gameworks, sugerindo que, embora Hi-Fi Rush tenha sido um sucesso, eles não tinham a certeza de que o staff restante teria conseguido criar sucessos semelhantes no futuro. Esta pode ter sido uma referência à saída de Shinji Mikami do estúdio.

    Shinji Mikami abandona a Tango Gameworks

    Tal como noticiámos anteriormente em fevereiro de 2023, Shinji Mikami, o criador da série Resident Evil e fundador da Tango Gameworks, abandonou o estúdio após utilizar o seu talento no desenvolvimento dos jogos da série The Evil Within (Psycho Break), Ghostwire: Tokyo e claro, o criticamente aclamado Hi-Fi Rush.

    Matt Booty afirmou:

    Não vou entrar em detalhes sobre o que aconteceu na decisão, principalmente por respeito às pessoas de lá… só porque houve muito trabalho envolvido na entrega do Hi-Fi Rush, que foi um grande jogo e nos fez bem.

    Acho que o que devemos considerar é que para nós é tanto uma situação voltada para o futuro quanto para um determinado jogo.

    Há muitas coisas que contribuem para o sucesso de um jogo – que liderança você tem, que liderança criativa você tem, a equipa é a mesma que lançou algo de sucesso anteriormente?

    Temos que olhar para todas essas coisas juntos e perguntar: estamos preparados para o sucesso no futuro? E embora possa ter havido fatores ou situações que anteriormente levaram ao sucesso, elas podem não estar todas em vigor quando você analisa o que está a fazer daqui para frente.

    SourceVGC
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Thomas Joaquin
    Thomas Joaquin
    21 , Junho , 2024 19:28

    E que se for pra ser bem literal eles não fecharam só um estúdio de desenvolvimento eles fecharam o único setor que produzia jogos decentes na Microsoft inteira então e mais uma questão de forma proposital estarem ficando pra trás das concorrentes de proposito e fazendo desserviço pra industria no processo fechando o tango ghostwire Tokyo e uma obra prima comparado com starfield e a bethesda não recebeu nenhum puxão de orelha da Microsoft por ter lançado aquela bomba só desserviço em geral por parte da Microsoft pra não falar em outras coisas mais enfim.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares