Tribunal Distrital de Tóquio

Esta quinta-feira o Tribunal Distrital de Tóquio considerou o ex-funcionário da Square Enix, Taisuke Sasaki, culpado de abuso de informação privilegiada e condenou-o a uma pena suspensa de 3 anos de prisão (e Sasaki tiver bom comportamento por cinco anos, ele não cumprirá pena na prisão).

Taisuke Sasaki foi também condenado a pagar uma multa de 180 milhões de ienes.

O juiz presidente Kenji Yasunaga afirmou que a sentença suspensa final reflete o fato de que Sasaki reconheceu o que tinha feito e mostrou remorso. No entanto, a multa e a penalidade também refletem que o crime de Sasaki teve consequências na justiça e na robustez do mercado de instrumentos financeiros.

Taisuke Sasaki e Fumiaki Suzuki, ex-funcionários da Square Enix, foram presos por suspeita do uso de informações privilegiadas. Especula-se que a dupla tenha comprado cerca de 162.000 ações da Aiming por aproximadamente 47,2 milhões de ienes antes do anúncio de Dragon Quest Tact.

Tal como noticiámos anteriormente Yuji Naka, co-criador de Sonic The Hedgehog, também está à espera de ser julgado pelo mesmo motivo.

Naka soube em janeiro de 2020 que a Square Enix, onde era funcionário na altura, colaborava com a Aiming para o desenvolvimento do jogo Dragon Quest Tact. Tendo por base esta informação privilegiada ele comprou 10 mil ações da Aiming por 2.8 milhões de ienes. Quando o jogo foi oficialmente anunciado, as ações dispararam no seu valor.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments