Mais...
    InícioJogosOnimusha: Way of the Sword terá modo história mais acessível sem sacrificar...

    Onimusha: Way of the Sword terá modo história mais acessível sem sacrificar desafio

    Capcom revela detalhes sobre sistema de dificuldade que vai além de apenas reduzir força dos inimigos

    O próximo jogo da série Onimusha promete equilibrar acessibilidade e desafio de forma inovadora. Onimusha: Way of the Sword, previsto para 2026, introduzirá duas configurações de dificuldade distintas, sendo uma delas um modo história mais acessível que não se limita a diminuir os parâmetros dos adversários.

    Em entrevista ao japonês Denfaminicogamer, o diretor Satoru Nihei explicou que o modo mais fácil do jogo inclui melhorias na interface, como indicações visuais de botões no ecrã e tempos de resposta mais tolerantes para os comandos. O objetivo passa por tornar movimentos como deflexões mais fáceis de executar.

    O produtor Akihito Kadowaki sublinhou que a equipa não queria simplesmente reduzir a força dos inimigos. “Não queríamos apenas enfraquecer os inimigos e dar o trabalho por terminado”, referiu, explicando que o modo focado na história foi pensado para facilitar a execução das mecânicas principais sem comprometer a essência do jogo.

    Apesar de não pretender atingir o nível de dificuldade dos jogos soulslike, a Capcom também não quer tornar Onimusha: Way of the Sword demasiado simples. Os programadores esclarecem que a morte faz parte integrante da experiência, seguindo a filosofia de “morrer, aprender e avançar”.

    Para apoiar os jogadores após derrotas consecutivas, o jogo implementará um sistema de progressão baseado em almas que aumenta o poder de ataque, desbloqueia novas opções de ação, prolonga a duração das técnicas e expande as capacidades gerais do personagem. Esta mecânica pretende encorajar a perseverança e proporcionar uma sensação de conquista independentemente do nível de habilidade do jogador.

    A série Onimusha é tradicionalmente associada a uma curva de aprendizagem elevada, mas os programadores querem manter um equilíbrio que desafie sem frustrar excessivamente. O sistema de dificuldade adaptável surge como resposta a esta necessidade, oferecendo opções tanto para veteranos da série como para novos jogadores.

    Onimusha: Way of the Sword está programado para chegar em 2026 ao PC (Steam), PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares