Numa entrevista à Famitsu, a Capcom revelou que os jogadores vão precisar de cerca de 20 horas para completar a história principal de Onimusha: Way of the Sword, um jogo que vai ser lançado em 2026 para PlayStation 5, Xbox Series e PC (Steam).
O diretor Satoru Nihei e o produtor Akihito Kadowaki revelaram igualmente que Onimusha: Way of the Sword vai seguir as raízes da série com progressão linear de história/estágio, em vez de optar por uma abordagem de mundo aberto.
É igualmente revelado que vai ser um jogo violento que muito provavelmente será classificado para +18 no Japão. Isto deve-se em grande parte ao facto de o jogo incluir representações de desmembramento e derramamento de sangue (embora os jogadores possam escolher se isto será ou não exibido através das opções).
À semelhança dos anteriores episódios, Onimusha: Way of the Sword também vai contar com um espadachim lendário japonês que é representado por um célebre ator do mesmo país. Desta vez o escolhido foi Miyamoto Mushashi, o lendário guerreiro, estratega e artista que vai ter o físico de Toshiro Mifune. Tal como os jogos da série, a aventura de Musashi vai continuar com as mecânicas que a celebrizaram, ou seja, um combate incisivo e frenético com a espada enquanto enfrentamos seres sobrenaturais. Contudo, pelo trailer que podemos ver em cima em Onimusha: Way of the Sword os jogadores também vão poder utilizar o próprio ambiente para atacar ou defender, e os esquartejamentos violentos vão marcar presença.