Embora 2026 ainda esteja no início, certamente que era impossível encontrar numa bingo card com a Blizzard a mudar o nome de Overwatch 2 de volta para apenas Overwatch.
No entanto, como foi anunciado recentemente num vídeo Spotlight, foi exatamente isso que a empresa fez. Grande parte da vida da continuação foi dedicada a justificar este “2”, por isso a questão impõe-se: “por quê agora e há sensivelmente quatro anos?” Segundo a Blizzard esta decisão está relacionada com a confiança da equipa e do desenvolvimento a longo prazo do jogo.
A partir da próxima semana, Overwatch vai apresentar mudanças significativas que incluem uma nova interface, cinco novos heróis e o início de uma nova história. A 21.ª temporada, com início no dia 10 de fevereiro de 2026, passará a ser conhecida como a temporada 1 de The Reign of Talon. Trata-se de uma narrativa com a duração de um ano, que será desenvolvida através de eventos dentro do jogo, tais como cutscenes animadas, histórias paralelas, e comics. O diretor do jogo, Aaron Keller, descreveu este momento como “o maior lançamento de sempre na história de Overwatch”.
Para comunicar a dimensão desta nova fase, o “2” no título teve de ser eliminado. Walter Kong, o diretor-geral da série e responsável pelo departamento de jogos como serviço e jogos móveis, explicou que a equipa estabeleceu internamente um objetivo ambicioso a que chamou “regresso à forma”. Segundo Walter, foi a confiança da sua equipa que o levou à decisão de reverter o nome de Overwatch 2 para Overwatch.
Kong acrescentou ainda que o objetivo interno foi posicionar o jogo como a melhor versão de Overwatch alguma vez criada, mas reconhece que caberá aos jogadores decidir as suas afirmações são verdadeiras.
Quer Aaron Keller como a presidente da Blizzard, Johanna Faries, descreveram esta nova iniciativa como um compromisso com Overwatch enquanto “jogo evolutivo”, ou seja, um projeto pensado para ser trabalhado continuamente, sem ser substituído por uma nova continuação no futuro. No entanto, poderão incluir outras experiências complementares, tais como jogos para dispositivos móveis.
Keller explicou que a empresa pretende criar grandes momentos anuais que funcionem quase como expansões e a eliminação do “2” serve para transmitir aos jogadores que Overwatch não é um jogo destinado a ser abandonado com o passar dos anos. O objetivo é reforçar a confiança dos jogadores no jogo, na equipa de desenvolvimento e na empresa que o apoia, para que possam continuar a jogá-lo durante muitos anos, enquanto este continua a melhorar.









