No final de março noticiámos que a Relic Entertainment passou a ser um estúdio independente após se separar da SEGA, e agora a companhia revelou que vai ter de despedir alguns funcionários para ter “a melhor oportunidade possível de sobreviver numa indústria cada vez mais volátil”.
Em comunicado a Relic Entertainment revelou:
Demitir pessoas não foi uma decisão fácil e foi tomada exclusivamente com o objetivo de proporcionar à Relic a melhor oportunidade possível de sobreviver numa indústria cada vez mais volátil. Não reflete de forma alguma a experiência, paixão ou caráter de qualquer um dos funcionários afetados.
Estamos a trabalhar em estreita colaboração com as pessoas afetadas, fornecendo pacotes de indemnização, benefícios estendidos e opções de apoio à recolocação.
Para aqueles de quem nos estamos a despedir, lamentamos profundamente que tenha chegado a este ponto. Agradecemos por tudo o que vocês fizeram pelo nosso estúdio e pelos nossos projetos, e desejamos tudo de melhor.
O produtor de desenvolvimento externo da Relic, Robyn Smale afirmou:
Estou absolutamente arrasado por estarmos aqui novamente com mais demissões na Relic Entertainment. Perdemos várias pessoas incríveis – 41. Tem sido uma estrada acidentada ultimamente, então para a maioria, isto não é surpresa. Mas ainda assim é uma pena. Aos meus colegas e amigos, lamento MUITO que isto esteja a acontecer com vocês. Estas situações são realmente péssimas e o meu coração parte-se ao ver tantos de nós nos a separar-se. Saibam que minha porta estará sempre aberta caso vocês precisem da minha ajuda ou apenas queiram conversar. Tenho fé que os nossos caminhos se cruzarão novamente e estarei ansioso pelo dia em que isso vai acontecer.