Phantasy Star Online 2 tem um lançamento problemático nos PC

Após quase uma década desde o seu lançamento no Japão, Phantasy Star Online 2 foi finalmente lançado oficialmente no ocidente. O jogo foi lançado para a Xbox One no mês passado, e teve lançamento também na Windows Store para o PC.

O problema é que esta versão foi para lá de duvidosa, de acordo com a PC Gamer, muitos utilizadores estão a relatar ter problemas para fazer login no jogo ou até instalar o mesmo.

A conta do jogo no Twitter também está a receber muitas reclamações, que são direcionadas aos programadores. Até o momento, não há uma solução oficial. Porém, um utilizador do Reddit criou uma thread para ajudar os jogadores com problemas, explicando possíveis maneiras de consertá-los. Também foi criada à um par de horas uma ferramenta para ajudar a consertar o jogo.

Até que os problemas sejam resolvidos definitivamente, muitos também pedem que o jogo seja lançado na Steam, já que apontam que a plataforma possa ser a principal causa destes desenvolvimentos.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Cesar DX
Cesar DX
1 , Junho , 2020 8:49

Coisa de Microsoft! Poderia ser um setup e simplesmente ser feliz! Mas não… Tinha que ser a marca VERDE pra se gloriar de Ego! Microsoft não aprende mesmo!

Gustavo (Shuujin)
Gustavo (Shuujin)
1 , Junho , 2020 8:49

Se o PSO2 continuar somente na microsoft store, o jogo vai literalmente “morrer” muito rápido. (devido a grande maioria que prefere a steam como sua store principal.)