Playstation 5 no final de 2019!?

24

Dentro da indústria muito se especula quando a Sony vai lançar a Playstation 5 e recentemente o analista Hideki Yasuda, da prestigiosa firma Ace Economic Research Institute, de Osaka, revelou que esperam um lançamento já em 2019 sendo que a falta de componentes pode atirar o seu lançamento para 2020.

Yasuda-san afirma que a Ace acredita que a Playstation 5 (PS5) chegará ao mercado no final de 2019. Dito isto, a Murata Manufacturing e a TDK expressaram preocupação com o aperto da cadeia de oferta e demanda mundial de capacitores monolíticos de cerâmica (MLCC), e indicaram que poderia ser um risco futuro para os negócios.

Carros equipados com um grande número de MLCCs estão a ser introduzidos no mercado, e a chegada dos serviços móveis 5G provocou o lançamento de smartphones cada vez mais avançados. Isto gera dúvidas sobre se é possível produzir consolas de jogos nas quantidades exigidas por um novo lançamento.

Devido a isso, se houver problemas no fornecimento de componentes eletrónicos, Yasuda-san acredita que existe a possibilidade de um atraso no lançamento.

Yasuda-san afirma igualmente que a Ace acredita que os fortes resultados da Playstation não foram apenas devido a títulos primários, mas também influenciados pelo Fortnite da Epic Games. Segundo a empresa, as suas microtransações atingiram uma escala na qual podem contribuir para a receita dos fabricantes de consolas.

No inicio deste artigo podem ver pelo designer francês Joseph Dumary uma visão conceitual da Playstation 5.