Mais...
    InícioJogosPlaystation 5 recebe update que bloqueia acessório polémico

    Playstation 5 recebe update que bloqueia acessório polémico

    Cronus Zen image

    O Cronus Zen é um acessório que tem dado muito que falar, o pequeno dispositivo de 100 euros modifica “digitalmente” os comandos permitindo que façam coisas como disparar mais rápido, reduzir o recuo/eliminá-lo totalmente nos jogos e até mesmo assistência aprimorada de mira.

    Muitos consideram a utilização do Cronus Zen como uma vantagem injusta que desequilibra o gameplay e é muito mais difícil de detetar com o anti-cheat, pois modifica o comando e não o jogo.

    Na descrição do Cronus Zen podemos ler:

    O Cronus Zen permite que você use qualquer comando, rato, teclado ou volante compatível, em qualquer plataforma de consola de jogos principal, com um mecanismo de script avançado que permite executar macros poderosas!

    Mas tudo promete mudar, e a Playstation parece estar a tomar medidas para impedir a utilização destes dispositivos, com o recente update da Playstation 5 a impedir a utilização do Cronus Zen.

    A Cronus já prometeu que vai tentar compor a situação, mas que tal poderá demorar várias semanas ou meses, se é que vão conseguir mesmo modificar o Cronus Zen. para este voltar a funcionar com a Playstation 5.

    Em comunicado a Cronus escreve:

    Estamos cientes de um problema com o Zen e a PS5. A partir de 24 de janeiro, a consola solicitará que todos atualizem para a versão: 24.01-08.60.00 e, se isso acontecer, o Zen não se vai contectar novamente à PS5 sem desconectar.

    No entanto, esta atualização NÃO é obrigatória! Simplesmente ignore e tudo ainda deverá funcionar com a atualização Zen 2.2.2 conforme esperado.

    Não existe atualmente nenhum cronograma para uma correção, portanto, não se ofenda se você for orientado para este aviso ao solicitar qualquer tipo de ETA. Pode levar 24 horas, 24 dias, 24 meses, não saberemos até que investiguemos o assunto.

    Até ao momento, a PlayStation não fez nenhum tipo de comentário oficial sobre o bloqueio do Cronus Zen.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares