PlayStation perde presidente dos Worldwide Studios quase um ano antes da chegada da Playstation 5

Shawn Layden abandona Sony Interactive Entertainment

Foto de Shawn Layden, ex-presidente dos SIE Worldwide Studios
Foto de Shawn Layden, ex-presidente dos SIE Worldwide Studios

Surpreendendo todos, a PlayStation no seu twitter anunciou que Shawn Layden, presidente dos Worldwide Studios, abandonou a Sony.

No tweet podemos ler:

É com grande emoção que anunciamos que o presidente dos Worldwide Studios, Shawn Layden, vai deixar a SIE. A sua liderança visionária deixará muita saudade. Desejamos-lhe sucesso em empreendimentos futuros e estamos profundamente gratos pelos seus anos de serviço. Obrigado por tudo, Shawn!

No momento de escrita deste artigo não foram revelados detalhes sobre o que levou Shawn Layden a sair da Sony Interactive Entertainment e quem o vai substituir.

Layden entrou para a Sony em 1987 e acabou por assumir o cargo de presidente dos Worldwide Studios depois que Jack Tretton deixar a empresa em 2014.

A saída de Shawn Layden não deixa de ser surpreendente pelo seu timing. A PlayStation sob a liderança de Layden conseguiu números impressionantes na era da Playstation 4, com o lançamento de jogos aclamados pela crítica como God of War, Marvel’s Spider-Man e Horizon Zero Dawn, bem como a venda de mais de 100 milhões de PS4.

Shawn Layden acaba assim por sair quase um ano antes da chegada da sucessora da Playstation 4 que muito provavelmente se vai chamar Playstation 5.

Shawn Layden começou a sua carreira como produtor em Tóquio e foi subindo na hierarquia para ocupar altos cargos, como diretor de operações e, em seguida, presidente da PlayStation nos Estados Unidos. Por algum tempo, ele dirigiu as operações de estúdio da Sony em Londres. Ele tornou-se num participante regular em eventos voltados para o público, como a E3 e o The Game Awards.