Apesar do fracasso de Concord, numa entrevista à Famitsu, o co-CEO da PlayStation, Herman Hulst, afirmou que a companhia ainda acredita no modelo de jogos como serviço.
Hulst comentou:
O negócio dos jogos está em constante mudança devido a vários fatores, incluindo avanços tecnológicos, novos géneros e formas de jogar. No entanto, uma coisa que permanece constante é o desejo das pessoas por grandes experiências de entretenimento, e a atenção aos jogos continua a crescer. No entanto, isso também criou concorrência e, como muitas empresas do setor, tivemos que fazer mudanças nos nossos negócios para solidificar uma base operacional mais sustentável.
Hulst concluiu afirmando que a PlayStation vai “continuar a concentrar-se no desenvolvimento de títulos de serviço ao vivo, juntamente com títulos single-player baseados em histórias que nossos jogadores desejam”.
O co-CEO da PlayStatio destacou o exemplo de Helldivers 2 como algo a seguir:
Estamos a aprender muito à medida que estabelecemos a capacidade de desenvolver títulos de serviços ao vivo de alta qualidade dentro da SIE. Helldivers 2 atraiu muitos jogadores através do fornecimento contínuo de conteúdo e alcançou resultados que reforçam o potencial dos títulos de serviço ao vivo.