Mais...
    InícioJogosPresença de Portugal na gamescom 2024

    Presença de Portugal na gamescom 2024

    Portugal vai ter um pavilhão no maior evento do mundo de videojogos

    APVP - Associação de Produtores de Videojogos Portugueses visual

    A gamescom 2024 vai decorrer de 21 a 25 de agosto em Colónia (Alemanhã) e pela primeira vez Portugal vai ter um pavilhão na área de negócios da gamescom.

    A APVP – Associação de Produtores de Videojogos Portugueses, uma organização sem fins lucrativos que se dedica a promover e representar a indústria portuguesa de desenvolvimento e produção de videojogos, vai estar presente neste que é o maior evento do mundo de videojogos e com ela vão estar presentes as entidades portuguesas:

    Anybrain – Apresentar a nossa solução anti-cheat ao maior número possível de estúdios e editores de videojogos.
    Aptoide – Estamos à procura de networking e novos leads de developers que desejam aumentar a sua distribuição e receita.

    AstralShiftPro – Procuramos parceiros de publicação e localização.

    Camel 101 – Reunimo-nos principalmente com a imprensa para mostrar o nosso jogo, mas também conhecemos novos potenciais parceiros de publicação

    Didimo – Procuramos apresentações de alto nível para criadores de jogos que procuram novas tecnologias para melhorar a produção.
    Fortis – Estamos à procura de títulos gratuitos mobile dos quais possamos ser editores.
    Ground Control

    Ground Control – Queremos angariar fundos e apoio para publicar os nossos próximos jogos.

    Massive Galaxy Studios

    Massive Galaxy Studios – Estamos à procura de ofertas de publicação e promover o nosso último jogo.

    One Way Eleven – Procuramos recrutar, promovendo a indústria portuguesa de videojogos e o projecto eGamesLab.
    ONTOP ONTOP – Procuramos acordos editoriais e parceiros que queiram dar vida aos seus projetos XR com uma equipa multipremiada.
    Redcatpig Redcatpig – Procuramos parceiros que estejam a ter dificuldades em expandir-se em qualquer especialidade de desenvolvimento de jogos. O Redcatpig pode satisfazer as suas necessidades com talentos AAA e está pronto para oportunidades de desenvolvimento de ciclo completo em qualquer plataforma.
    testwaves testwaves – Estamos à procura dos primeiros utilizadores e dos primeiros pilotos para a nossa solução automatizada de controlo de qualidade.
    Exophobia Exophobia – Queremos vender o nosso produto e conseguir mais clientes
    Gaming Hub Gaming Hub – O Gaming Hub está empenhado em ligar todas as partes interessadas com o Ecossistema GameDev de Lisboa.

    • Estamos à procura de:
      Estúdios e freelancers interessados ​​em mudar-se ou abrir uma filial em Lisboa.
      Estúdios, editores e investidores que procuram estúdios locais, startups de jogos ou prestadores de serviços.
      Parceiros para colaborar connosco na promoção da indústria de jogos local.
    LysTek LysTek – Estamos à procura de uma editora interessada em fazer uma parceria para o lançamento do nosso jogo atualmente em desenvolvimento, ‘Apologia’, e a procurar promover uma parceria mais longa e frutífera. O nosso principal objetivo será abrir o diálogo/comunicação.

     

    Diogo Rato, diretor da APVP, destaca a importância para o Indústria portuguesa de videojogos em ter o primeiro pavilhão na área B2B do evento:

    É com imenso orgulho e grande expectativa que assinalamos a nossa estreia na Gamescom B2B com um pavilhão vibrante e diversificado. Este marco é uma prova da crescente habilidade do nosso país na indústria de desenvolvimento de jogos. Embora vários representantes de empresas portuguesas tenham estado presentes na Gamescom ao longo dos anos, esta é a primeira vez que apresentamos coletivamente um espaço dedicado que destaca verdadeiramente Portugal como um centro proeminente e em rápido crescimento na indústria global de jogos. Incluir uma vasta gama de empresas – desde criadores de jogos inovadores e ferramentas avançadas e prestadores de serviços até organizadores de eventos dinâmicos – permite-nos apresentar um ecossistema holístico de criatividade e
    inovação.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares