Mais...
    InícioJogosPresidente da Nihon Falcom Corporation revela porque continuamos à espera da continuação...

    Presidente da Nihon Falcom Corporation revela porque continuamos à espera da continuação de Tokyo Xanadu

    A Dengeki Online publicou recentemente uma entrevista com Toshihiro Kondo, o presidente da Nihon Falcom Corporation, centrada na continuação de Tokyo Xanadu.

    Kondo revelou o novo jogo no pós-lançamento de Tokyo Xanadu eX+, através de uma história adicional que introduzia a personagem Rem. Quando o projecto foi anunciado oficialmente, usaram até a frase:  “Lembras-te do que a REM disse?”

    O motivo para a longa espera desta continuação simplesmente se deve às equipas estarem extremamente ocupadas com a série The Legend of Heroes/Trails, e quando se aperceberam, já tinham passado dez anos.

    O falecido Masayuki Kato, fundador da Nihon Falcom Corporation, comentava frequentemente a razão pela qual Tokyo Xanadu ainda não tinha sido desenvolvido como uma série, apesar de derivar de uma das primeiras da empresa. Agora que a estrutura interna da empresa está estabilizada, existe finalmente o ambiente necessário para avançar com o novo jogo, que tem progredido de forma constante nos bastidores, apesar de ainda não existirem muitas novidades públicas desde o anúncio.

    Está confirmado que o próximo de Tokyo Xanadu vai decorrer em Quioto e vai apresentar uma história completamente distinta da anterior. Como Kondo estudou na universidade em Quioto, sente-se confiante de que conseguirá transmitir de forma autêntica a atmosfera e a identidade da cidade.

    Também referiu que Quioto tem um enorme potencial como cenário, especialmente se tivermos em conta a popularidade crescente, no Ocidente, de histórias centradas na vida estudantil japonesa e o facto da cidade preservar grande parte da cultura tradicional japonesa, algo que desperta forte interesse internacional.

    Mesmo assim, reconheceu que existem diversos desafios, tais como o dialecto e expressões culturais específicas, mas assegurou que a equipa está empenhada em criar uma experiência que permita aos jogadores sentir verdadeiramente o ambiente de uma Quioto real. Não há ainda confirmação sobre quando poderão divulgar uma grande actualização ou mostrar o jogo ao público, mas Kondo acredita que esse momento está para breve e espera que os fãs continuem a aguardar com expectativa.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares