Mais...
    InícioJogosPrince of Persia: The Sands of Time Remake foi oficialmente cancelado

    Prince of Persia: The Sands of Time Remake foi oficialmente cancelado

    A Ubisoft vai proceder a uma restruturação global

    A Ubisoft afirmou que está a realizar uma redefinição “significativa” da estrutura da empresa e do seu calendário de lançamentos. O plano inclui cancelamentos de projetos, adiamentos, encerramentos de estúdios e um novo modelo operativo interno.

    No seu comunicado de imprensa de 21 de janeiro de 2026, a Ubisoft confirma que descontinuou seis jogos em desenvolvimento que incluíam Prince of Persia: The Sands of Time Remake e quatro outros por anunciar que eram descritos como três novas IPs e um jogo para mobile. A Ubisoft não identifica o projeto cancelado restante.

    A empresa afirma também que outros sete jogos vão receber mais tempo de desenvolvimento e confirma que um jogo não anunciado previsto para o ano fiscal de 2026 foi adiado para o ano fiscal de 2027.

    A Ubisoft descontinuou 6 jogos porque cumpriam os novos critérios reforçados de qualidade, e afirma que doravante vai proceder mais seletivamente para evitar perdas de tempo e dinheiro.

    Uma reformulação mais ampla está ligada à nova estrutura assente em cinco “Creative Houses”, com as operações a arrancarem no início de abril de 2026. A Ubisoft lista exemplos de marcas atribuídas a cada grupo que incluem Assassin’s Creed, Far Cry, Rainbow Six, The Division, Ghost Recon, Splinter Cell, Anno, Rayman e Prince of Persia.

    No lado financeiro, a Ubisoft diz que esta redefinição inclui ainda mais reestruturação e ponderação. A empresa confirma o encerramento do estúdio mobile de Halifax e do estúdio de Estocolmo, e menciona atividades adicionais de reestruturação em várias outras localizações.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares