
A Screaming Villains anunciou que o jogo Prize Fighter: Heavyweight Edition vai receber lançamento para PlayStation 4, PlayStation 5, e PC (Steam) no dia 20 de fevereiro de 2026 em todo o mundo.
Prize Fighter foi originalmente lançado para a SEGA Mega CD em 1993.
Através da página do jogo na Steam podemos ler:
Originalmente desenvolvido pela Digital Pictures, Prize Fighter está de regresso!
Prize Fighter: Heavyweight Edition coloca o jogador mais perto do que um lugar à beira do ringue, coloca-o dentro do jogo. Neste clássico da Digital Pictures totalmente remasterizado, é o jogador quem enfrenta os melhores pugilistas do mundo.
Com os punhos sempre visíveis, é possível lançar qualquer golpe a qualquer momento, um jab, um gancho, um uppercut. Ao acertar um golpe, o adversário vacila.
Quando o jogador é atingido, a visão abana. Pode até acabar estendido no chão, a olhar para cima e a ver as caras do árbitro e do treinador enquanto decorre a contagem. Ou, em alternativa, pode estar de pé a receber a coroa de campeão dos pesos pesados.
O jogador participa no combate principal, acompanhado pelo treinador, pelo assistente de canto e pelo rapaz do balde. Estes orientam, ajudam e dão conselhos. Também marcam presença o árbitro, as meninas dos cartazes, o locutor, vários provocadores e quatro dos adversários mais fortes, agressivos e mais feios que se possa imaginar.
Prize Fighter é sombrio, brutal e realista. De facto, os combates foram encenados por Ron Stein, uma extrela do boxe que coreografou as cenas de luta de Raging Bull e dos filmes Rocky. Grandes planos, imagens em primeira pessoa e câmara ao ombro trazem a intensidade do boxe diretamente para o ecrã.
Reconstruído de raiz, Prize Fighter foi melhorado com vídeo em 4K, juntamente com inúmeras melhorias e novas funcionalidades.
Assim, o jogador deve colocar as luvas e preparar-se para o grande combate da noite. Será necessário derrotar três duros candidatos para conquistar a oportunidade de enfrentar o campeão.









